Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Piano/Mendes/Fonseca vencem a primeira etapa do Rally dos Sertões
 
Trio da Equipe Ford Racing Trucks é o mais rápido entre os Caminhões no primeiro dia, quando o prova chega a Santa Helena

O trio bicampeão do Rally dos Sertões 2008 e 2007 começou com o pé direito a edição 2009. Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca venceram a primeira etapa nesta quarta-feira (24) quando a prova chegou a Santa Helena, no interior de Goiás. Com o tempo de 3h14m02s a equipe foi a mais rápida nos Caminhões.

Neste ano sete participam da categoria dos pesados: três na T4.1 (caminhões de 3.500 a 4.800 kg) e quatro na T4.2 (caminhões de 4.801 a 8.500 kg).

A equipe ficou cerca de 8 minutos na frente do segundo colocado, mas Piano explica que a vantagem poderia ter sido maior, não fossem alguns obstáculos e que o rally também é um jogo de paciência e determinação, não só velocidade.

"Tivemos alguns imprevistos e poderíamos ter colocado 25 minutos de diferença. Ficamos 30 quilômetros pedindo passagem para o caminhão da frente, depois pegamos um estradão com zona de radar com caminhões das fazendas e mais 15 quilômetros pedindo passagem para um carro. Mas terminamos na frente que é o que importa", explica o piloto.

A primeira etapa da 17ª edição deu trabalho e exigiu bastante destreza dos navegadores. Não faltaram saltos, curvas de nível, trechos de trial e poeira excessiva. "Hoje eu trabalhei muito, queria que as dez etapas fossem assim com bastante dificuldade e com o mesmo nível técnico. Graças a Deus fiz uma navegação perfeita para o Edu e agora partimos para segunda etapa", diz o navegador cearense.

Outro fato que colaborou com o bom desempenho foram alguns ajustes feitos no Caminhão F4000 Território 4x4 para esta etapa. "Fizemos alguns acertos na preparação e fiquei satisfeito por ter correspondido minhas expectativas", diz Piano que também é preparador de veículos de competição.

Nesta quinta-feira, quando rally larga de Santa Helena e segue para Cidade de Goiás, a especial foi reduzida para os Caminhões. Dos 334 quilômetros de trechos cronometrados previstos, os pesados percorrem 231. O total do dia será de 469 quilômetros, sendo 127 somente de deslocamento inicial por asfalto. Etapa técnica com muitas erosões e que exigirá do conjunto piloto, navegador e equipamento.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados