Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões: Salvini Racing termina etapa em 2º lugar na categoria T4.2
 
(Foto: Divulgação)
Entre os caminhões, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert terminam a especial em 4º lugar na Geral e 2º na T4.2 – veículos com mais de 4.800 quilos

De fato, o desenrolar da 1ª etapa do Rally dos Sertões poderia ter sido melhor para a equipe Salvini Racing. Realizada entre as cidades de Goiânia e Santa Helena, GO, a prova teve 326 quilômetros, com 256 de especial. O trio formado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert tiveram problemas mecânicos e com isso perderam a chance de lutar pela vitória.

”Tivemos uma sucessão de contratempos: primeiro houve algumas falhas na navegação, onde saímos da rota certa por alguns quilômetros. Depois, ficamos sem freio e na sequência, a suspensão da cabine quebrou” detalhou Salvini.

Com a marca de 4 horas 03 minutos e 18 segundos, o time ainda conseguiu uma boa classificação, entretanto, está a aproximadamente 40 minutos de seu concorrente mais próximo. ”Agora é correr atrás do prejuízo sem perder o controle da situação. O rally está apenas começando e ainda tem muita história para ser escrita. Foi um bom começo de Sertões e acredito que os próximos dias serão ainda melhores, com obstáculos que testarão toda a nossa resistência e experiência”, , declarou Moreira.

Os vencedores da etapa foram Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca, seguidos de Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni, e André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto.

Entre os carros, vitória de Nasser Al-Attiya e Timo Gottschalk. Na segunda posição veio Mauricio Neves e Eduardo Bampi, com Carlos Sainz e Lucas Senra na sequência. Entre as motos, vitória de José Hélio, em segundo, Tiago Fantozzi e em terceiro lugar, Pedro Bianchi.

Hoje acontece a 2ª etapa, que interliga o rally a cidade de Goiás Velho (GO) – antiga capital de Goiás. Estão previstos 469 km, com 334 de especial. O caminhão da Salvini Racing já recebeu a manutenção necessária e está pronto para superar um terreno com muito trial, erosões e caminhos sinuosos que mesclarão trechos travados e rápidos.
Isis Moretti

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados