Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões: ProMacchina Rally acelera forte e mantém estratégia no 1º dia
 
(Foto: Divulgação)
A equipe sabe que há tempo para tudo em um rally tão longo como o Sertões, até mesmo para vencer especiais

O primeiro dia de Rally dos Sertões foi marcado pela densa poeira e alta velocidade no trecho de 256 quilômetros da especial de abertura da competição. Para definir a ordem de largada do primeiro trecho em jogo, o prólogo realizado na noite de ontem determinou o posicionamento de largada para a especial de hoje e surpreendentemente não foram os carros "gringos" que reinaram nele. As L200 EvoProm2 da ProMacchina Rally deram um show na pista travada de Goiânia e fizeram frente aos carros da equipe Volkswagem com Fellipe Bibas / Emerson Cavassim vencendo a rodada contra Maurício Neves / Eduardo Bampi na pista do prólogo.

Na manhã de hoje, Fellipe / Cavassin largou em terceiro e Ximenes / Eller em quinto. Na pista, 256 quilômetros entre largada e chegada, mostram que o sertões não faz especial de aquecimento, pelo contrário para ganhar ritmo de prova é preciso acelerar forte, sem medo de errar. O trecho do dia aconteceu com largada de Goiânia rumo a Santa Helena, pequeno polo industrial situado a 200 km da capital goiana. Foi um dia de especial muito técnica com trechos de média e alta velocidade e várias lombas. O percurso foi perfeito para quem pisa forte e não tem medo de errar, já que a navegação complicou a vida de algumas duplas com informações que pediam aos navegadores total concentração para garantir o caminho.

Assim que os carros largaram na especial, Bibas / Cavassin acompanhou o rítmo dos dois primeiros colocados, mas logo percebeu que estava com pouco freio. Por volta do km 96, Carlos Sainz assumiu o 1º posto seguido por Maurício Neves. Jean Azevedo caiu para a 3ª colocação e Felipe ficou em 4º. Mais adiante, os três primeiros carros se perderam na especial e Bibas / Cavassin assumiu a ponta, mas 2 km depois, os ponteiros encostaram e Bibas abriu passagem porque estava com problemas nos freios. "Nós andamos rápido, mas cuidamos do carro. O rally começou hoje, então buscamos uma tocada mais conservadora para não prejudicarmos a nossa briga pela vitória na categoria Protótipo que é o maior objetivo neste ano”, contou Bibas.

Para Riamburgo Ximenes, um dos pilotos mais experiêntes na disputa, a etapa de hoje serviu para avaliar seus concorrentes e estabelecer suas estratégias. "Nós andamos rápido para pegar o rítimo da prova e como largamos entre os cinco primeiros colocados, estudamos o ritmo de prova dos adversários para podermos adotar a melhor forma de trabalhar daqui para frente”, analisou Riamburgo. Para o navegador Stanger Eller, a melhor forma de chegar ao final da competição e obter êxito é saber lidar com os vários fatores que aparecem ao longo da disputa. "O Sertões é uma prova longa, não podemos arriscar tudo logo nas primeiras especiais, por isso andamos muito focados e mantivemos um rítmo forte, porém totalmente conservador”, concluiu.

Hoje, a caravana do Rally Internacional dos Sertões segue para a Cidade de Goiás. Ao todo, os participantes percorrerão 469 quilômetros dentre os quais, 334 serão de trechos cronometrados.O percurso será bastante variado, haverá muitas curvas de nível em longas estradas. Isso exigirá cuidado e muita atenção, principalmente dos navegadores.

Confira o Resultado extra-oficial da 1ª etapa entre os Carros:

1º – Nasser Al Attiya/ Timo Gottschalk, VW Race Touareg – 2h30min28s
2º – Maurício Neves/ Eduardo Bampi, VW Race Touareg – 2h34min03s
3º – Carlos Sainz/ Lucas Sebastian, VW Race Touareg – 2h35min52s
4º – Jean Azevedo/ Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evolution – 2h48min42s
5º - Romeu Franciose/Deco Muniz, Protótipo Sherta – 2h48min44s
6º – Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller, Mitsubishi L200 Evolution – 2h49min22s
7º – Roberto Reijers/ Marcos Almeida, Ford Ranger – 2h50min32s
8º – Zeca Sawaya/André Sawaya, Mitsubishi L200 - 2h50min53s
9º – Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Mitsubishi L200 - 2h53min52s
10º - Fellipe Bibas/ Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 Evolution – 2h54min40s
Zarhi El Malek

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados