Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Filho de pentacampeão, Rodrigo Varela estréia no Rally dos Sertões
 
Pai e filho disputam o maior rally brasileiro (Foto: Divulgação)
Um dos competidores mais jovens da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, Rodrigo Varela, de 18 anos, fez, nesta quarta-feira (24), a sua estréia na maior aventura brasileira. O piloto de quadriciclo é filho de Reinaldo Varela, que soma nada menos do que cinco vitórias – duas na Production (1998 / 1999) e três em categorias equivalentes a Super Production (2000 / 2007 / 2008) – no evento.

Na primeira etapa do Rally dos Sertões de sua vida, que percorreu o trecho de Goiânia (GO) a Santa Helena (GO), Rodrigo já pôde perceber que a prova não é nada fácil. O piloto superou dificuldades físicas e com a sua máquina para chegar exausto à cidade-dormitório.

"A etapa foi boa apesar das dificuldades. A gasolina acabou quando faltava um quilômetro para o abastecimento e tiver que ir andando. No final, a minha água terminou e fiquei sem hidratação. Este ano é só o começo, para aprender e ganhar experiência”, disse o jovem piloto.

"Não peguei dicas com o meu pai, pois é muito diferente. Todos os anos o roteiro do Rally dos Sertões é alterado e as diferenças entre o carro e o quadri são enormes. A única coisa que ele me falou foi pra ir com cuidado, sem correr muitos riscos”, completou Varela.

Rodrigo Varela terminou a etapa na terceira posição (resultado extra oficial, atualizado às 21h15) entre os quadriciclos. Cristiano Souza Batista foi o melhor da categoria nesta quarta. Reinaldo Varela foi o nono mais bem colocado entre os carros.
Eduardo Antonialli

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados