Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões: Reijers Rally Team está no grupo de elite do rally
 
(Foto: Divulgação)
O primeiro passo foi dado e a Reijers Rally Team terminou a 1ª etapa do rally entre os primeiros colocados. Roberto Reijers e Rogério Almeida estão satisfeitos com o desempenho da equipe, mas mantêm os pés no chão conscientes de que dias difíceis virão pela frente

As equipes participantes do 17º Rally dos Sertões começam a escrever suas histórias no segundo maior rali do mundo. A competição largou hoje de Goiânia (GO), e só terminará daqui a dez dias, em Natal (RN). Serão 5.056 quilômetros abrangendo os estados de Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Hoje a caravana do rally chegou à cidade de Santa Helena, localizada ao sudoeste de Goiás, depois de percorrer 327 km, sendo 256 km de especial. O percurso foi sinuoso, com cascalho, lombadas, erosões e muita poeira. Roberto Reijers e Rogério Almeida eram só alegria após finalizar o trecho cronometrado em 7º lugar na Geral e também na categoria Protótipo. ”O conjunto piloto, navegador e veículos funcionaram perfeitamente. Diversas duplas erraram na navegação, mas o Rogério em momento algum sequer gaguejou ao me passar as referência. Nosso planejamento está sendo cumprido, mas não podemos animar demais, pois cada dia é uma surpresa diferente. Amanhã teremos um novo cenário”, falou consciente Reijers.

E não tem choro e nem vela. Os VW Race Touareg são verdadeiros foguetes e em pouco tempo recuperaram o prejuízo do Super Prime. Essas máquinas, que detêm tecnologias de última geração, faturaram os três primeiros lugares com: Nasser Al-Attiya e Timo Gottschalk, seguidos por Mauricio Neves e Eduardo Bampi, e Carlos Sainz e Lucas Senra.

A título de curiosidade, entre os brasileiros, Reijers e Almeida aparecem em quarto lugar. ”Este é um resultado bastante significativo. O time inteiro tem se superado a cada corrida e hoje tiramos proveito de todos os recursos que temos na Ford Ranger. Um ganho importante que tivemos foi a nossa efetiva adaptação ao câmbio sequêncial de seis marchas, que nos trouxe efetivamente um ganho de tempo na maneira de pilotar”, explicou Almeida.

Entre as motos vitória de José Hélio, em segundo, Tiago Fantozzi e em terceiro lugar, Pedro Bianchi. Nos caminhões, venceu Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca, na sequência vieram Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni, e André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto.

Amanhã um novo destino será traçado para cada um dos competidores, 50% está nas mãos deles, os outros 50% ficará a cargo da natureza. A receita é respeitar os limites e ter equilíbrio. O rally segue para o município de Cidade de Goiás – Patrimônio Mundial, outorgado pela UNESCO em 2001.

O desafio será de 469 km, com 334 km de especial. Segundo a organização, o trajeto será muito técnico, com trechos ora travado ora rápido. Entre os obstáculos, os competidores terão trial, seguidos por caminhos sinuosos e com muitas erosões.


Classificação – carros

1º Nasser Al-Attiya e Timo Gottschalk, 2:30:28,10
2º Mauricio Neves e Eduardo Bampi, 2:34:03
3º Carlos Sainz e Lucas Sebastian, 2:35:52,50
4º Jean Azevedo e Youssef Haddad, 2:48:42,00
5º Romeu Franciosi e Deco Muniz, 2:48:44,10
6º Riamburgo Ximenes e Stanger Eller, 2:49:22,40
7º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 2:50:32,50
8º Jorge Sawaya e André Sawaya, 2:50:53,50
9º Reinaldo Varela e Marcos Macedo, 2:53:52,10
10º Felipe Bibas e Emerson Cavassin, 2:54:40,90


Roteiro – Rally dos Sertões 2009


25 de junho
2ª etapa – Santa Helena (GO) – Cidade de Goiás ( GO)
Total do dia: 469 km
Total da especial: 334 km
Isis Moretti

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados