Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
GPCorse larga para o etapa 1 do Sertões Experience
 
(Foto: Divulgação)
Glauber Fontoura e Luis Fernando Carqueijo seguiram nesta quarta-feira para a primeira das três etapas da nova categoria do Rally dos Sertões, que tem o mesmo roteiro da versão original, mas termina no dia 26 em Minaçu (GO)

Desafio e paixão por off-road fizeram Glauber Fontoura e Luis Fernando Carqueijo se unirem após 10 anos, para encarar a 17ª do Rally Internacional do Sertões. Ainda assim, na nova categoria Sertões Experience, a dupla da GCorse pretende levar com muita determinação a versão compacta do maior rali do país.

Fontoura com dois títulos nacionais no Cross Country Brasileiro e após sete participações no Sertões como navegador, resolveu pilotar nesta edição para quem sabe no próximo ano, fazer a prova inteira nesta nova função. Assim, a oportunidade se encaixou muito bem. A bordo de uma Ranger, ele e Luis Fernando, terão como adversários mais cinco duplas até Minaçu, a última cidade no estado de Goiás a sediar a prova.

Na terça-feira à noite durante a disputa do Prólogo/Super Prime, eles tiveram problemas na caixa de transferência e câmbio o que os impossibilitou de completar o trajeto do circuito fechado, montado em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia. Desta forma, largaram atrás para a primeira etapa, mas não menos motivados e adrenados para o início do rali.

"Ainda bem que isto aconteceu no Prólogo e não durante uma das etapas", respira aliviado Fontoura, que explica que a equipe trabalhou durante a madrugada e lhes entregou o carro em perfeitas condições para largada. E completa: "Queremos completar o trajeto com cautela, chegar em Santa Helena e assim entrar no clima do rali", diz.

Para Luis Fernando que navega pela primeira vez no Cross Country, apesar de sua vasta experiência no off-road um friozinho na barriga é comum para quem está um pouco afastado das competições. "Será um dia que exigirá muita navegação. Uma prova onde a concentração e equilíbrio falarão mais alto, porque todos estavam afoitos para começar. Dá um nervosismo rotineiro mas é só a especial começar que tudo passa", explica.

O destino da primeira etapa é Santa Helena. A especial terá 256 quilômetros e total percorrido no dia será de 327. Chegando à cidade, os competidores enfrentam um novo Super Prime, a disputa de dois a dois, com a presença do público que costuma vibrar a nova manobra mais radical.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados