Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Peugeot - Luccas Arnone/Gabriel Morales ampliam a liderança na light
 
A dupla mais jovem da Copa Peugeot venceu os dois dias de provas e estende a liderança no campeonato


Neste final de semana a cidade mineira de Ouro Branco foi o cenário das disputas da terceira etapa da Copa Peugeot, que já visitou nesta temporada o estado do Rio de Janeiro e Goiás. Em dois dias de provas foram percorridos mais de 117 Km de especiais (trechos cronometrados).

Na 206 Light, a categoria que é a porta de entrada dos competidores na Copa Peugeot, o grande destaque foi o lugar mais alto do pódio para dupla Luccas Arnone / Gabriel Morales, a formação mais mais jovem entre todos os concorrentes da prova, ambos com 19 anos de idade.

A emoção da prova começou cedo para os garotos. "Na sexta-feira andamos no shakedown (último teste para os carros da corrida) e tomamos um grande susto na terceira passada, o carro chegou a andar alguns metros em apenas duas rodas. Revisamos o carro e largamos no sábado um pouco conservadores, mas voltamos a atacar a partir da terceira especial e acabamos vencendo a primeira prova. No domingo largamos mais confiantes e abrimos logo no início uma boa vantagem sobre nossos concorrentes, o que nos permitiu apenas administrar o rally e acabar vencendo todas as especiais do dia", explicou o piloto Luccas.

O navegador Gabriel Morales destacou a dificuldade da navegação nas especiais de Ouro Branco. "A prova foi muito dura, percorremos especiais que já são tradicionais no rally brasileiro. Os três trechos da prova tinham a característica de serem muito sinuosas, com muitas pedras e buracos, exigindo ao máximo o navegador", destacou Gabriel, que é filho do experiente navegador KZ Morales.

Com este primeiro lugar a dupla estende a liderança no campeonato e já está com 17 pontos de vantagem. "Quero agradecer toda a equipe RT One que nos entregou um carro perfeito para vencer", finalizou o paranaense Luccas.
Marcilênio Arruda

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados