Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Veículos passam por verificação neste domingo
 
Antes de iniciarem a 17ª edição da maior aventura brasileira, pilotos e equipes passarão pelo primeiro teste neste domingo (21), em Goiânia (GO). FIM (Federação Internacional de Motociclismo), CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) realizarão a vistoria técnica do Rally dos Sertões.

"Este é o passo inicial. A primeira tensão do piloto e da equipe é passar pela vistoria. Depois do procedimento, se aprovados, eles já estão dentro do Rally dos Sertões”, diz Adilson Kilca, diretor de prova de motos.

Na vistoria técnica, que acontece a partir das 09h00, serão verificados os itens de segurança e a conformidade técnica com o regulamento dos equipamentos utilizados. A lista de checagem difere entre os quatro veículos que participarão do Rally dos Sertões – carros, caminhões, motos e quadriciclos – e pontos específicos podem banir os inscritos da competição.

"Nas motos, por exemplo, o nível de ruído pode tirar um competidor da prova. Entre outras obrigações, os capacetes devem ter um selo de homologação da FIM e os pilotos têm que ter um reservatório de água. Outros equipamentos que também podem salvar a vida deles, como GPS e monitoramento via satélite, são obrigatórios a todos”, continua Kilca.

"Dificilmente o pessoal chega aqui fora do regulamento. De qualquer maneira, precisamos verificar se todos atendem as solicitações da prova e das suas respectivas categorias”, completou Kilca.

Ainda neste sábado (20), os competidores passam por outra vistoria: a administrativa. Nesta etapa, os pilotos e equipes devem apresentar toda a documentação necessária, como, por exemplo, atestado médico, registro do veículo e liberações das federações.
Rodolpho Siqueira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados