Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Miguel Paludo vence em Curitiba e amplia liderança na Porsche GT3 Cup
 
Largada da GT3 em Curitiba (Foto: Jorge Sá)
Atual campeão da categoria dominou a sétima etapa, disputada hoje, em Curitiba, fazendo o chamado "hat trick”: pole, melhor volta e vitória

O piloto Miguel Paludo (BS Bios-Tasul) ampliou sua vantagem na liderança da Porsche GT3 Cup após uma atuação impecável na sétima etapa do campeonato, disputada hoje, em Curitiba (PR). O gaúcho agora tem 130 pontos no campeonato, contra 98 de Constantino Junior, o segundo colocado hoje.

Largando da pole position, Paludo completou o chamado "hat trick”, expressão inglesa que designa um GP perfeito, com o domínio do treino classificatório, da prova e também estabelecendo a melhor volta da corrida.

"Deu tudo certo hoje em Curitiba, mas a corrida não foi fácil”, explicou Miguel Paludo, que é o atual campeão da Porsche GT3 Cup. De fato, a maior disputa ocorreu logo após a largada, quando o gaúcho e seu rival mais direto na briga pelo título, Constantino Junior, dividiram lado a lado a freada da primeira curva do S, após a reta dos boxes.

"Foi uma largada tensa. Embora tenha conseguido sair bem, o Constantino também fez uma boa partida e chegamos juntos na primeira curva. Eu tinha a vantagem de estar por dentro, mas mesmo assim deixei para frear no último momento”, explicou o jovem Miguel Paludo, 25 anos.

A disputa foi tão acirrada que os três primeiros acabaram passando reto na primeira parte do S – mas o gaúcho conseguiu manter a ponta. "Meu principal objetivo era manter a liderança após a largada e, apesar do sufoco, consegui atingir esta importante meta. Depois, fiquei bastante concentrado para manter uma distância segura do segundo colocado, administrando pelo retrovisor minha vantagem durante toda a corrida”, diz Miguel Paludo.

De fato, a briga no relógio foi constante hoje em Curitiba e a diferença ficou sempre próxima da casa dos 2s. O gaúcho imprimiu um ritmo forte de prova até as voltas finais – tanto que estabeleceu a melhor volta da corrida na 16ª passagem, em 1m23s086, média horária de 160 km/h, novo recorde oficial da pista (válido para registros durante um GP).

Miguel Paludo diz que só conseguiu relaxar e comemorar mais uma vitória no campeonato ao apontar para a reta de chegada, vendo a bandeira quadriculada. "O detalhe é que desta vez pude perceber que era a Pati (Patrícia, noiva do piloto) que estava com a bandeira. Em Interlagos, ela também estava lá na hora da chegada, mas confesso que nem percebi, tamanha a concentração”, brincou Miguel.

Com a vitória, o piloto patrocinado pela BS Bios e pela Tasul larga na pole position da oitava etapa, que será disputada ainda neste sábado, em Curitiba.

Os dez primeiros da sétima etapa:
1) Miguel Paludo
2) Constantino Júnior
3) Tom Valle
4) Marcel Visconde
5) Beto Posses
6) Ricardo Baptista
7) Sergio Ribas
8) Raul Boesel
9) Leonardo Burti
10) Maurizio Billi

Os cinco primeiros do campeonato são:
1. Miguel Paludo, 130 pontos
2. Constantino Junior, 98
3. Beto Posses, 91
4. Marcel Visconde, 80
5. Ricardo Baptista, 79
Rodrigo França

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados