Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Com bela atuação, Robe garantiu o 3º lugar no Sulbrasileiro
 
Bem que ele tentou fazer sua parte, mas fatores externos atrapalharam e Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus) voltou de Florianópolis com o terceiro lugar na 12ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro.

Para conquistar seu segundo título na competição, Gabriel, campeão em 2008, necessitava da vitória nas duas provas que compunham a terceira e última rodada do Sul-Brasileiro, realizada no último final de semana (13 e 14) no Kartódromo dos Ingleses. As perspectivas eram muito boas, ainda mais depois de liderar três dos quatro treinos realizados e de conquistar a pole position em sua categoria, a Júnior Menor.

“Eu fiquei muito animado com os resultados. No primeiro treino eu estava com o pneu de meu kart furado, um furo pequeno, mas nos outros treinamos bem e, depois da pole, vi que minhas chances eram realmente ótimas”, contou Robe, duas vezes Campeão Brasileiro de kart.

Ao final da primeira bateria, porém, a decepção. Gabriel Robe, com um rendimento bastante abaixo do esperado em seu kart, não conseguiu passar da 4ª posição. Na bateria seguinte, largando em 4º, ele se recuperou, andou muito bem, e venceu a corrida. “Antes da tomada de tempos havíamos trocado o batente do carburador e ao final da 1ª bateria constatamos que ela estava torta. Não conseguimos pensar em outra coisa que não seja algum tipo de sabotagem dentro do Parque Fechado, mas nos custa muito acreditar que alguém precise disto no atual kartismo brasileiro, tão evoluído em todos os sentidos”, lamenta Lélio Robe, pai de Gabriel.

A peça defeituosa acabou por impedir e atrapalhar os planos de vitória de Robe na primeira bateria e, consequentemente, acabar com suas chances de título. A vitória incontestável na segunda bateria garantiu a Robe o terceiro lugar na competição – e o segundo na etapa – e serviu para ajudar a esquecer a decepção na primeira corrida. “Tratamos de levantar a cabeça e continuamos nosso trabalho. Mostramos que não é uma possível sabotagem que nos fará desanimar”, encerra Lélio Robe, pai do piloto apoiado pela Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus.

O próximo desafio de Gabriel Robe será já neste sábado (20), quando ele enfrentará a 5ª etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos (SP), desta vez em rodada dupla.
Erno Drehmer

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados