Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cruz Alta recebe terceira etapa do Gaúcho de Rally
 
Será a primeira vez que as principais ´feras´ do rally de velocidade brasileiro estarão competindo na cidade. Duplas de renome nacional estarão na disputa da prova
O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade mudou muito este ano para se manter entre os mais disputados e atrativos do Brasil. Entre as mudanças estão novas etapas disputadas em cidades que receberão o esporte pela primeira vez. Entre estas cidades está Cruz Alta, localizada a 347 km da capital Porto Alegre.

A prova, terceira etapa do Campeonato, acontece neste sábado, dia 20, pelas estradas secundarias do interior de Cruz Alta. Serão duas especiais, ou trechos cronometrados onde os competidores estarão passando três vezes em cada uma delas. Nos novos moldes do Gaúcho, os competidores começam a chegar na cidade na sexta-feira à tarde.

No sábado pela manhã acontecem os levantamentos dos trechos por pilotos e navegadores e também o shakedown, um treino final para as equipes realizarem os ajustes necessários nos veículos que disputarão a prova.

Duas duplas que estão disputando o título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em suas categorias já confirmaram presença na prova de Cruz Alta. Vice-líder na categoria N4, a mais forte, para carros de tração 4x4, os erechinenses Milton Pagliosa e André Pagliosa da equipe Comil Racing Team estarão competindo nesta terceira etapa do Gaúcho. Milton destaca que um dos principais objetivos da equipe este ano é justamente a conquista do título gaúcho. A dupla corre a bordo de um Lancer da marca japonesa Mitsubishi.

Já na categoria N3, os também erechinenses Juliano Sartori e Rafael sartori da equipe Bitshop Rally / Abadia Competições busca a segunda vitória consecutiva no Gaúcho. Eles venceram a etapa de Severiano de Almeida, realizada em maio. A dupla também busca manter o embalo neste início de temporada e parte em busca da terceira vitória consecutiva, pois venceu as últimas duas do Brasileiro onde lidera pelos critérios de desempate na mesma categoria.
Duplas dos estados de Santa Catarina e Paraná também já confirmaram presença na prova de Cruz Alta, além claro das gaúchas. Várias delas também competem no Nacional.

Os pilotos Juliano e Milton fazem um chamado ao público de Cruz Alta para que vão as pistas no sábado pois irão presenciar, segundo ele, um grande espetáculo de velocidade.

O RALI DE VELOCIDADE

Uma prova de rally de velocidade exige sempre grande estrutura de organização e também das equipes que a disputam. As estradas por onde a prova irá passar,as chamadas especiais, são fechadas ao público para que os competidores possam acelerar ao máximo suas máquinas. Durante a prova, cada carro larga sozinho e faz o percurso contra o relógio. Os carros largam normalmente em espaços de dois minutos entre cada. O que fizer o percurso em menor tempo leva a vitória.

O CAMPEONATO GAÚCHO

Este ano o Campeonato Gaúcho mudou quase toda sua infraestrutura de organização. O ex-piloto Francisco Puente de Barros assumiu o cargo de diretor de rally de velocidade da Federação Gaúcha. Junto com sua equipe de trabalho conseguiu fazer com que o Gaucho voltasse a ter destaque em nível nacional. As provas passaram a ser disputadas em apenas um dia, com levantamento sempre pela manhã de sábado e disputa das especiais à tarde. Em todas as etapas a premiação aos vencedores é realizada em um jantar de confraternização.

DESFILE EM CRUZ ALTA

Nesta terceira etapa do Campeonato Gaúcho, em Cruz Alta, está programado para acontecer um desfile dos carros que estarão na prova pelas principais ruas da cidade na tarde de sexta-feira, dia 19. Ainda na sexta-feira à noite serão feitas as vistorias técnicas no Parque de Apoio da prova.

PARQUE DE APOIO

O Parque de Apoio é onde ficam os boxes das equipes e toda a infraestrutura da prova. Em Cruz Alta este parque estará localizado junto ao Parque de Eventos da cidade. Durante a sexta-feira quando as equipes começam a chegar e também no sábado, o público pode também visitar os boxes e conhecer um pouco mais das equipes que estarão competindo na prova. O shakedown do rali acontecerá no sábado pela manhã a partir das 7h junto a pista do Kartodromo de Cruz Alta onde o público poderá ver pela primeira vez os carros roncando. O treino termina por volta das 8h. O Rali de Cruz Alta está sendo organizado pelo Automóvel Clube de Cruz Alta e fará uma homenagem a cidade sendo que o nome oficial da prova é Rally Cidade de Cruz Alta 2009.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY DE CRUZ ALTA

Sexta-Feira 19/06/2009
17h30min -Desfile dos Carros de Competição pelas Ruas da Cidade (Opcional).
18h00min -Abertura da Secretaria de Prova para a entrega do material.
-Encerramento das Inscrições
19h00min -Publicação da pré-lista de inscritos
-Início 1° Vistoria Técnica
21h00min -Final 1° Vistoria Técnica

Sábado 20/06/2008
07h00min -Inicio do Shakedown
08h00min -Final do Shakedown
- Abertura da Secretaria de Prova
-Início do Reconhecimento
09h00min -Início da 2° Vistoria Técnica
10h00min -Final da 2° Vistoria Técnica
11h00min -Final do Reconhecimento
11h15min -Briefing com pilotos e navegadores
12h00min -Largada do 1° Carro
17h30min -Encerramento da prova
20h00min -Jantar de confraternização
Edson Castro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados