Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Troller Nordeste 2009 tem segunda etapa em Recife
 
Alguns dos melhores nomes do rally de regularidade nacional estarão reunidos em Recife (PE), no dia 11 de julho. O motivo é a realização da segunda etapa da Copa Troller Nordeste 2009, que contará com a presença de alguns dos principais pilotos e navegadores da região, que terão pela frente grandes desafios em trilhas e estradas pernambucanas. As inscrições para a prova já estão abertas e devem ser feitas pelo site da competição. Ao todo, a Copa Troller Nordeste terá cinco etapas em 2009: Fortaleza (CE), que já realizada, esta de Recife (PE), no dia 11/07; e ainda Salvador (BA), em 22/08; Natal (RN), em 26/09; e Fortaleza (CE), no dia 28/11, fechando a temporada.

Para garantir a participação na segunda etapa, pilotos e navegadores deverão acessar o site o oficial, www.troller.com.br, entrando na área da Copa Troller, e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria. O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e ´Zequinhas´ menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site.

A equipe técnica, comandada por Deco Muniz, está fazendo o levantamento das trilhas e estradas que farão parte da etapa de Recife. "Vamos proporcionar uma prova bem agradável e interessante para cada uma das categorias. Essa é a filosofia da competição e temos atingido esta meta das provas já realizadas. Em breve teremos detalhes da prova de Recife”, explica Deco Muniz.

A Copa Troller é dividida em quatro categorias, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, e reúne pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes. Trata-se de um rali de regularidade, no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado, sendo que a vencedora será aquela que perder menos pontos no percurso. A perfeita harmonia entre piloto e navegador é o grande segredo do sucesso para seguir à risca as determinações de cada etapa.

Criada em 2003, a competição já se consolidou no calendário nacional, atraindo participantes de todos os estados, que têm a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas. Entre as novidades deste ano está o novo sistema de apuração Rastro. A tecnologia fiscaliza, via satélite, em tempo integral se os participantes obedecem às médias horárias, tornando a apuração ainda mais rigorosa e o rally mais competitivo.

Outra atração é o apoio à campanha do CarbonoNeutro®, sendo que todo o volume de emissão de gás carbônico gerado nas dez etapas do ano será neutralizado com o plantio de árvores da Mata Atlântica, na região de Guarapuava, no Paraná. A Copa Troller é pioneira neste tipo de ação, mostrando seu compromisso de respeito e cuidado com o meio ambiente.

Confira o resultado da primeira etapa por categoria:

Categoria Graduados
1º Jefersson Barbalho/ Flávio Marinho
2º Daniel Ferreira/ Diogo Costa
3º Rufino Neto/ Glauco Holanda
4º Paulo Ângelo Cardillo/ Enio Leão
5º Kwong Tiu Fai / Rômulo Cirne

Categoria Turismo
1º Ciro Jucá/ Luan Duarte
2º Diogo de Mesquita/ Ítalo Martins
3º Carlos Carneiro/ Jefersson Nobre
4º Arlen Assef/ Paulo França
5º Cristiano Souza/ Álamo Costa

Categoria Expedition
1º Bruno Melo/ Leonardo Oliveira
2º Gilberto Veras/ Jean Vasconcelos
3º Carlos Eduardo Sain/ Túlio Teixeira
4º Sabino Albuquerque/ Lauro Barini
5º Franklin Rolin/ Humberto Mendes

Categoria Amigos
1º Stelio Girao/ Ricardo Chaves
2º Vicente Queiroz Jr./ Eugênio Coutinho Neto
3º Jorge Junior/ Roberto Carlos

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados