Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mazda - Caio Lara finaliza rodada dupla no top-5
 
Em New Jersey, brasileiro tem atuações constantes e sobe no campeonato (Foto: Divulgação)
O piloto Caio Lara disputou nesse fim de semana (13 e 14) a primeira rodada dupla na temporada 2009 da Fórmula Mazda. As corridas aconteceram no New Jersey Motorsports Park e valeram pela quarta e quinta etapas. Caio teve um bom desempenho desde os primeiros treinos livres, e nas cinco sessões ficou entre os onze mais rápidos.

Para a corrida de sábado, o piloto da JDC Motorsport se classificou em 12º, mas conseguiu terminar a prova na quarta posição. "Começamos muito bem, mas aí eu e minha equipe fomos mudando uma coisa aqui e outra ali e realmente nos perdemos. O carro não voltou a mostrar o mesmo desempenho na classificação, e eu ainda fui atrapalhado pelo tráfego. Na primeira prova, consegui fazer uma boa largada, a minha melhor desse ano, quando passei seis carros antes da primeira curva. Ainda conquistei mais duas posições para terminar em quarto”, comentou o paulista de 18 anos.

Na classificação para a segunda prova, no domingo, o carro #19 estava melhor e ele conseguiu o oitavo lugar no grid. E mesmo com problemas durante a corrida, Lara terminou a etapa de Thunderbolt em quinto. "Na corrida de domingo, com o carro mais estável, consegui me classificar em oitavo, a apenas dois décimos do pole, e cheguei até a quarta colocação. No entanto, quando me aproximava dos líderes, na parte final, o meu carro ficou inguiável. A calibragem de pneus que usamos desgastou demais e me arrastei até o final. Perdi apenas uma posição e fechei em quinto”.

Com os pontos conquistados em New Jersey, Caio Lara subiu para a quarta posição na classificação geral, e agora com 158 pontos, está somente a 15 do líder Peter Dempsey. "Foi um bom final de semana para o campeonato, pois subi uma posição e acho que quando vencer alguma prova, esses pontos constantes farão a diferença no final", concluiu o piloto.

No próximo sábado acontece a sexta etapa do campeonato no circuito de Milwaukee Mile. Será a primeira vez que a categoria disputará uma prova em um circuito oval, tudo para melhor se adequar a Fórmula Indy.
Anderson Marsili

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados