Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
43 Tripulações enfrentam o primeiro desafio em La Cumbre
 
43 tripulações participarão da data inaugural do Campeonato Argentino de Rally Cross Country que terá largada hoje, 12 de junho, na cidade cordobesa La Cumbre.

A primeira data deste novo certame contará com a presença dos pilotos nacionais mais importantes da especialidade e para muitas equipes será o ponto de partida de sua preparação para o próximo “Dakar 2010 Argentina – Chile”. Serão 11 os veículos que participarão na categoria Autos, entre os que se destacam os pilotos do Dakar 2009, Francisco Otaño, a bordo do protótipo Monti 09 e Andrés Memi, ao comando de seu Mitsubishi L200.

Nas Motos serão 19 os pilotos que lutarão por uma vitória nesta primeira data do CARCC. Laurent Lazard, o experiente piloto uruguaio encabeça a lista de favoritos e procura revanche depois de que uma lesão que o obrigou a dessistir do Dakar 2009. Marcelo Mitti, Pablo e Fernando Cid da Paz irão em procura de um triunfo nesta primeira etapa. Esta prova será o debut na modalidade para muitos pilotos consagrados em outras categorias que tentarão surpreender em La Cumbre.

A “vedette” desta primeira competição será a categoria Quads onde 13 pilotos disputarão o triunfo. Alejandro Patronelli, irmão da revelação do Dakar, Marcos Patronelli, será o encarregado de defender a honra de sua família ante pilotos com muita experiência em Cross Country.

Um fim de semana a fundo nas serras

A largada será nesta sexta-feira, 12, com a exibição dos pilotos pela rampa de largada e o briefing inicial. No sábado, 13, os pilotos partirão às 9:00hs do Bivouac e a partir das 9:45hs começarão a percorrer os 255 km cronometrados da primeira etapa.

No domingo, a partir das 10:25hs, os veículos seguem em carreira, percorrendo os últimos 146 km de velocidade máxima. Finalmente a cerimônia de premiacão será em La Cumbre, em frente à Secretaria de Turismo.
Nicolás Vega

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados