Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Victor Guerin confirma presença na segunda etapa da temporada
 
Piloto paulista, líder da Fórmula Brasil 2.0, correrá novamente pela equipe Dragão Motorsport. Experiência adquirida nas provas de Brasília podem ajudar na luta pela vitória, acredita o piloto

Depois de estrear de forma competitiva na primeira temporada da Fórmula 3 Sul-Americana Light – que utiliza os chassis usados na categoria continental até o ano passado –, o paulista Victor Guerin (Blaüsiegel) voltará a disputar a competição neste final de semana, em Curitiba.

Atual líder da Super Fórmula 2.0, com dois segundos lugares e uma pole position anotados em duas corridas, o paulista de 16 anos estreou de forma competitiva na F-3. Ele chegou a liderar uma das provas do fim de semana passado, em Brasília, mesmo tendo pouca quilometragem com o carro e mesmo sem conhecer o circuito do Distrito Federal.

Para a segunda rodada do ano, em Curitiba, Guerin aposta na experiência adquirida nas duas primeiras corridas para andar na frente. "Estreei este ano no automobilismo, e em pouco tempo tive a oportunidade de pilotar dois carros muito velozes, que também ensinam bastante”, declarou o paulista. "Por isso vou para Curitiba neste final de semana muito motivado. Consegui andar bem em Brasília, que tem uma pista muito difícil para estreantes, e espero ir ainda melhor em no Paraná”, acrescentou.

A participação de Victor Guerin rendeu comentários positivos do chefe da equipe Dragão Motorsport, Luiz Trinci. O experiente preparador, que já tinha observado o talento do piloto paulista em sua fase de adaptação à Super Fórmula 2.0 – categoria regional que utiliza os carros da antiga Fórmula Renault –, ficou surpreso com a participação do piloto à F-3. E também espera uma rodada ainda mais positiva no circuito paranaense.

"O Victor chegou a liderar a corrida de sábado, conseguiu ultrapassar pilotos mais experientes e andou na frente, até mesmo, de carros da categoria principal com um modelo da Light. Isso com apenas dois dias de treinos na pista, que não puderam ser totalmente aproveitados por alguns problemas com o carro. Por tudo isso, acredito que faremos boas corridas em Curitiba, uma pista que ele tende a aprender mais rapidamente”, declarou Trinci.

Após as duas primeiras corridas da temporada 2009, a Fórmula 3 Sul-Americana tem como líderes os piloto Lucílio Baumer e Henrique Martins, que somam 18 pontos. Victor Guerin é o quarto na tabela, com 10.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados