Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Equipe Acelera Siriema nos preparativos finais para o Rally dos Sertões
 
Com o roteiro oficial divulgado pela organização, Luiz Facco e Silvio Deusdará definem agora as estratégias finais para enfrentar a edição mais difícil de todos os tempos

Para aguentar as 10 etapas do Rally Internacional dos Sertões, preparo físico também não deve faltar, pois o roteiro da edição 2009 exigirá resistência dos competidores, assim como dos equipamentos. Os participantes da 17ª edição puderam conhecer o que terão pela frente durante o briefing realizado na noite da última segunda-feira (8), em Alphaville, São Paulo, onde foram passados mais detalhes sobre o percurso.

Luiz Facco da Equipe Acelera Siriema estava presente e avaliou a apresentação de Marcos Ermírio de Moraes, da Dunas Race, organizadora do evento. "A prova deste ano pareceu ser muito difícil. Houve uma pequena redução em algumas etapas devido às chuvas, mas que não irá afetar o rali. Vamos enfrentar dias bem complicados principalmente entre a primeira e oitava etapas", ressalta o piloto paulista que completa a quinta participação.

O Rally dos Sertões acontece entre 23/6 e 3/7 e contará com um percurso de 5.065 quilômetros. A largada será em Goiânia (GO), depois a prova passa pelos estados de Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e chega ao Rio Grande do Norte, destino final. Neste ano a competição contará com 135 participantes divididos nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.

A prova terá um nível técnico bem alto e exigirá muito dos competidores. Em alguns trechos a navegação será por GPS, outros em labirinto e os navegadores terão muito trabalho durante todo o percurso.

"Estes trechos com GPS exigirão atenção e a concentração vai ser de extrema importância. Certamente vamos trabalhar muito neste Sertões mas eu gosto quando a prova exige bastante dos navegadores", afirma Silvio Deusdará que disputa pela primeira vez o Sertões ao lado de Facco.

Segundo o navegador cearense, o preparo físico é fundamental para esta maratona de etapas. "Tenho me exercitado há alguns meses principalmente com corrida, que agora levo muito a sério. E o grande lance da navegação é se manter concentrado e equilibrado e estou me preparando para isto", diz.

Facco por sua vez tem dividido seu tempo com algumas atividades físicas e também com artes marciais, como o Kung Fu. "Será uma prova de resistência para pilotos, navegadores e equipamento, neste sentido estamos nos empenhando para suportar esta jornada de 10 dias. A adrenalina é constante e precisamos driblar um calor excessivo na maioria do percurso, fazemos uma refeição geralmente só ao final das etapas, mas tudo isto vale muito a pena", finaliza o piloto.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, SI Indústria, Yokohama e Marinho Pneus e apoio da 4x4 Experts. Acompanhe a cobertura da prova no site da equipe.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados