Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Grandes disputas marcaram o Intermunicipal de Kart de Caçador
 
A segunda etapa do Campeonato Intermunicipal de Kart de Caçador reuniu cerca de 40 pilotos da região Oeste de Santa Catarina neste final de semana 6 e 7 de junho.

Nem as baixas temperaturas conseguiram esfriar as quentes disputas no Kartódromo de Caçador. Cerca de 40 pilotos da região propiciaram um grande espetáculo cheio de disputas em todas as quatro categorias: Cadete, Five Speed, F4 Força livre e F4 com Motor sorteado. E essa última com 22 pilotos inscritos e grande equilíbrio técnico.

Já nos treinos classificatórios, as diferenças foram muito pequenas prevendo que a prova seria disputada. Outro ponto marcante na prova foi o abandono de apenas um piloto demonstrando que a fórmula encontrada no preparo dos motores foi um sucesso entre o desempenho e a durabilidade aliada a um baixo custo.

No final de duas baterias da F4 com motor sorteado a vitória foi de Hoilton Pizzatto que foi o mais regular conseguindo dois segundos lugares nas baterias e somando 120 pontos. Em segundo finalizou Gustavo Selene com 115 e em terceiro Henrique Basso. Para maior emoção a segunda bateria largou com grid invertido deixando os vencedores da primeira bateria nas últimas filas e dando chance a todos os participantes de buscar um bom resultado.

A categoria Cadete também teve bons pegas nas duas baterias mas no final Lucas Rauber venceu as duas baterias depois de uma disputa intensa com Felipe do Oliveira que finalizou em segundo. Gabriel França foi o terceiro colocado.

Na Five Speed Fabiano Colussi venceu a prova com a soma de uma vitória e um segundo lugar. Charles Souza teve problemas na primeira bateria finalizando na quarta posição, recuperou-se na segunda vencendo e com isso garantindo a segunda posição na etapa. Em terceiro finalizou Nauro Jasper.

Na F4 Força Livre, a categoria mais rápida da etapa, também teve grandes disputas com a segunda bateria marcada pelos abandonos. No final das duas baterias Henrique Basso, que venceu as duas ,ficou com o título da etapa tendo Hoilton Pizzatto com segundo colocado e Alisson Colussi o terceiro.

A terceira etapa do Campeonato Intermunicipal de Kart de Caçador está marcada para os dias 12 e 13 de setembro.
João Otávio Ness

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados