Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Inglesa: Mineiro Victor Corrêa vence na Alemanha
 
Victor venceu pela primeira vez na F3 (Foto: Divulgação)
Brasileiro conquista melhor resultado da história da Litespeed na Fórmula 3

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) conquistou neste sábado (06/6) em Hockenheim, na Alemanha, a sua primeira vitória na classe National do Campeonato Inglês de Fórmula 3. “Estou muito feliz, desta vez a sorte me ajudou. Esta vitória é importante porque poderá me abrir algumas portas no futuro. E, afinal, entrei para a história da categoria, vou aparecer no anuário da Fórmula 3!”, comemorou o alegre representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. O triunfo ganha notoriedade por ter acontecido na primeira prova disputada este ano fora da Grã Bretanha, justamente em um circuito que sediada GP de Fórmula 1, e a bordo do único carro da fábrica Litespeed, equipe que está tentando participar da categoria máxima do automobilismo em 2010.

Victor Corrêa entrou para a história da Litespeed por ter alcançado a primeira vitória do time inglês, que há dois anos fabrica e tenta desenvolver o seu chassi próprio, e incumbiu o brasileiro para ser o único piloto do mundo a dirigir o SLC R1. “A equipe ficou muito feliz. Este resultado vai ser bom para eles, ainda mais neste momento em que eles estão tentando patrocínio para correrem na Fórmula 1 no ano que vem. Espero que eles tenham ainda mais ânimo para investirem neste carro e nos novos projetos”, comentou o mineiro.

Na sua segunda corrida fora da Inglaterra, Victor mostrou que assimila rapidamente os circuitos desconhecidos e de alta velocidade. No ano passado, correndo em Spa-Francorchamps, na Bélgica, ele conquistou a pole position na Fórmula Ford e só não venceu por ter levado uma forte batida quando liderava. Desta vez, com Fórmula 3 em Hockenheim, largou em terceiro e soube administrar a posição, mesmo com o chassi de seu carro trincado. Quando os dois primeiros se envolveram em toques, ele assumiu a ponta faltando cinco voltas para o final para garantir sua primeira vitória em 2009. “É uma coincidência eu ir bem nestas provas ‘estrangeiras’, mas é um bom sinal. É importante para o meu currículo conseguir bons resultados em pistas de ‘alta’ e que tem corrida de Fórmula 1, eu fico mais confortável nestes circuitos mais desafiadores”, explicou o piloto da Unifenas.

A oitava etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, fechando a rodada dupla na Alemanha, será disputada neste domingo, a partir das 5h30 (horário de Brasília). A previsão é de que seja realizada sob chuva. “Agora quero ganhar na chuva. Com a rachadura que temos em nosso chassi, acho que terei mais chances de andar no pelotão dianteiro se a pista estiver encharcada. Quero fazer o melhor possível, trabalhar mais em cima do carro e não desistir, persistir”, avisa Victor Corrêa.

Com a sua primeira vitória no campeonato inglês de Fórmula 3, Victor Corrêa assumiu a terceira colocação na classe de entrada do certame com mais prestigio em todo o mundo pela competitividade e o número de pilotos que já forneceu para a Fórmula 1. A liderança é do inglês Daniel McKenzie, com 115 pontos, seguido do brasileiro Gabriel Dias (BRA), com 72. Victor Correa soma 66 pontos.

Os três primeiros da classe National da F-3 inglesa em Hockenheim foram:

1) Victor Corrêa (BRA), SLC R1/Honda;
2) Gabriel Dias, Dallara/Honda;
3) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Honda.

Os três primeiros na classe International na Alemanha foram:

1) Marcus Ericsson (SUE), Dallara/Mercedes;
2) Renger van der Zande (HOL), Dallara/Mercedes;
3) Walter Grubmuller (AUT), Dallara/Mercedes.
6) Adriano Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen.

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após sete etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 115 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 72;
3) Victor Correa (BRA), 66.

Assim está a Classe International da F3 Inglesa após sete etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 86 pontos;
2) Nick Tandy (ING), 64;
3) Daisuke Nakajima (JAP), 56;
8) Adriano Buzaid (BRA), 41;

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados