Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa São Paulo Light em clima de final de campeonato neste sábado
 
Rodada dupla soma pontos diretamente para a decisão do título e deixa Eduardo Banzoli Filho animado para encostar nos líderes
O trabalho para o piloto Eduardo Banzoli Filho (Oakley/H-Buster) será intenso neste final de semana, quando será disputada em Aldeia da Serra uma das etapas mais importantes da Copa São Paulo Light de Kart. Neste sábado, ele enfrenta duas corridas que valem pontos fundamentais para a decisão do campeonato, pois representam a metade exata do calendário de 2009.

Trata-se de uma rodada dupla que implica diretamente na tabela de classificação, e por isso é considerada tão importante pelos pilotos. Na fase inicial da competição, os atletas pontuaram de maneira indireta, já que disputaram uma espécie de mini-torneio nas quatro primeiras corridas do calendário. Depois dessas provas, o regulamento prevê uma contagem única de pontos, o que minimiza, de certa forma, eventuais problemas enfrentados no turno inicial.

Uma característica que acabou sendo positiva para o piloto da equipe Sabiá Racing. "A primeira fase foi realmente complicada pra mim. Praticamente só consegui pontuar na primeira etapa, enquanto nas outras sofri com problemas dos mais variados”, lembra Eduardo Banzoli Filho. Na rodada inicial, ele também disputou uma rodada dupla em virtude da realização de uma etapa classificatória para a final da Seletiva Petrobras de Kart. E deixou o circuito com uma vitória e um quarto lugar.

A ordem de largada da primeira corrida deste sábado seguirá a classificação dos pilotos no campeonato – e o resultado desta prova determina as posições no grid da segunda bateria. "Por causa desses problemas na primeira fase, vou largar no meio do grid no sábado. È uma situação complicada, porque, ao mesmo tempo em que tenho de evitar incidentes, preciso ser agressivo para ganhar posições”, avalia o piloto.

Cada vitória no próximo sábado vale 16 pontos, que somados às bonificações por melhor volta, colocam 34 pontos em jogo na rodada de Aldeia da Serra – situação que pode embaralhar a classificação do campeonato. Com uma vitória, por exemplo, Eduardo Banzoli poderia ficar a apenas três pontos do líder da Copa São Paulo Light, e voltar definitivamente à lista de favoritos ao título.

"Pontuar neste final de semana é fundamental. É aquele dia em que nada pode dar errado no kart, porque um problema pode custar o restante da temporada toda. E vou trabalhar duro para deixar o circuito com bons resultados”, encerrou o piloto.

A categoria Sprinter A entra na pista para a primeira corrida do dia às 13h40 do próximo sábado e encerra o trabalho do dia às 16h10, quando está prevista a largada da segunda prova.
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados