Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ricardo Soares e Orestes Bacchetti aliam rally com a história do Brasil
 
A Copa Troller vai até Barbacena e Tiradentes, centros históricos que preservam o passado do Brasil. Além de competir, os participantes passearão por ruas que remetem aos tempos áureos desta nação
Ricardo Soares e Orestes Bacchetti Junior já repuseram as energias e mais uma vez colocam o pé na estrada. Desta vez, eles seguem para a cidade de Barbacena, onde disputarão neste sábado, dia 6 de junho, o pódio da 2ª etapa da Copa Troller Sudeste. Inscritos na categoria mais concorrida do certame, a Graduados, esses competidores prometem dar muito trabalho aos seus adversários.

A dupla parece ser incansável, e mesmo após a viagem à cidade de Salto, SP, onde disputaram o Campeonato Paulista na semana passada, eles seguem animados e confiantes na conquista de um bom resultado para essa etapa da Copa Troller. "Cada corrida é muito importante, pois temos sempre novas lições. Neste momento, também estamos nos dedicando ao entrosamento de piloto e navegador, visto que unimos nossas experiências neste ano para formar a Itaipava Rally Team, e a comunicação durante a competição é imprescindível na conquista de um bom resultado”, contou Bacchetti.

Segundo a organização do evento, o percurso mineiro terá aproximadamente 180 quilômetros, e além de Barbacena, também percorrerá os municípios de Tiradentes e Barroso. Fazem parte do roteiro, caminhos que pertenceram à famosa Estrada Real, utilizada no passado pelos tropeiros que viajavam carregando o ouro e pedras preciosas extraídas do interior de Minas Gerais para o porto em Paraty, RJ, que escoava todas essas riquezas para a Europa. São mais de 1.600 quilômetros cercados de montanhas, natureza, cultura e arte. Percorrer, mesmo que por tão pouco, a Estrada Real, é reviver o passado e a história de Minas e do Brasil.

"Estar envolvido com o universo off-road vai além da disputa. Estas provas nos permitem viajar e conhecer um pouco mais da nossa história e da importância de cada cidade. É sempre um prazer retornar a municípios como Tiradentes, por exemplo, que resguarda um valor enorme do período aurífero brasileiro, somado a Barbacena, que além da história, tem grande representatividade econômica ao estado”, opinou Soares.

Os participantes começam a se reunir a partir das 13:30 hrs no Hotel SENAC Grogotó, onde acontecerá hoje todas as atividades, como vistorias técnicas e administrativas e o briefing, e no sábado, a festa de premiação.

Programação

05 de junho – sexta-feira
13h00 – Abertura da secretaria
13h30 – Abertura da vistoria
20h30 – Briefing para as categorias Graduados e Turismo
21h00 – Aula de navegação
21h30 – Briefing Expedition e Amigos
23h00 – Término da vistoria e fechamento da secretaria

Hotel SENAC Grogotó
Rua Cruz das Almas, s/nº, em Barbacena

06 de junho – sábado
07h00 – Início da vistoria
08h30 – Largada oficial
09h00 – Término da vistoria
14h00 – Almoço de confraternização
15h30 – Entrega de boletins dos PC’s e início dos recursos
17h00 – Final da entrega de recursos
17h30 – Premiação
18h00 – Encerramento da etapa
Isis Moretti

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados