Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cinco brasileiros correm na Alemanha neste fim de semana
 
Victor Corrêa compete na F3 Inglesa (Foto: Divulgação)
Todos eles tiveram bons desempenhos na Fórmula 3 Inglesa, Fórmula 3 Alemã e Fórmula Master Alemã no circuito de Hockenheim

Não é apenas em Istambul (Turquia), durante a sétima etapa da Fórmula 1 que o Brasil vai estar bem representado neste fim de semana (05-07/06) nas pistas internacionais. Com três dias bastante movimentados, o autódromo de Hockenheim, na Alemanha, terá cinco brasileiros competindo em três categorias diferentes. Adriano Buzaid, Gabriel Dias e Victor Corrêa na Fórmula 3 Inglesa, Rafael Suzuki na Fórmula 3 Alemã e Pedro Bianchini na Fórmula Master Alemã.

Todos eles tiveram bons desempenhos na definição do grid de largada para as corridas do fim de semana. Para sétima etapa da F3 Inglesa, Buzaid parte em oitavo na classe International, enquanto Dias cravou a pole na classe National, que terá Corrêa na terceira posição. Na primeira corrida da F3 Alemã, Suzuki encabeça o grid, e Bianchini parte em nono na prova que completa a rodada da Master Alemã. “Meu objetivo será andar o máximo possível e somar pontos para subir para terceiro no campeonato”, afirma Victor, que detectou uma quebra em seu chassi durante as atividades.

Além de buscarem bons resultados em seus respectivos certames, os cinco pilotos estão tendo a oportunidade de competir num circuito que recebe corridas da Fórmula 1. “Eu gostei muito de Hockenheim. O que mais me impressionou foi a estrutura”, avalia Victor Corrêa (Unifenas). Além de bem cuidada e ter ótima funcionalidade, a pista de 4.574 metros agrada aos competidores. “O traçado é completo. Tem retas longas e velozes, curvas de alta, curvas travadas. Tem para todos os gostos”, completa o titular da equipe Litespeed, que recentemente se inscreveu no mundial de Fórmula 1 de 2010.

Cada uma das três categorias com representantes brasileiros é distinta. A Fórmula 3 Inglesa é a mais tradicional e uma das mais velozes do mundo. Tanto que o tempo da pole de Gabriel Dias na classe National foi apenas três décimos de segundo mais lento do que a pole position de Rafael Suzuki na F3 Alemã. “Os carros da Alemã são mais antigos e os pneus são diferentes. São muitos fatores que impossibilitam uma comparação direta. Só dá para perceber que mesmo sendo a classe de entrada, a National é bem rápida”, garante Victor.

Já a Master Alemã, que anotou tempos mais de 11 segundos mais lentos do que a F3 Inglesa, é uma categoria de base e seus carros têm aerodinâmica e motorização bem restritas. “É uma experiência bem legal conhecer e ver como funcionam categorias diferentes e o automobilismo alemão, que ultimamente revelou grandes pilotos para a Fórmula 1”, explica Victor. Ao todo, seis categorias competem no fim de semana em Hockenheim.

Estes foram os mais bem colocados do grid para a 7ª etapa da F3 Inglesa National:

1) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min34s741
2) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min35s193
3) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, 1min37s913

Estes foram os mais bem colocados do grid para a 7ª etapa da F3 Inglesa International:

1) Renger van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 1min32s965
2) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 1min33s039
3) Marcus Ericsson (SUE), INT, Dallara/Mercedes, 1min33s383
8) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, 1min33s732

Estes foram os mais bem colocados do grid para a 5ª etapa da F3 Alemã:

1) Rafael Suzuki (BRA), Dallara/Volkswagen, 1min34s341
2) Laurens Vanthoor (BEL), Dallara/Volkswagen, 1min34s393
3) Stef Dusseldorp (HOL), Dallara/Volkswagen, 1min34s628

Estes foram os mais bem colocados do grid para a oitava etapa da F-Master Alemã:

1) Klaus Bachler (AUT), 1min44s623
2) Daniel Abt (ALE), 1min44s833
3) Adrian Campfield (ING), 1min45s027
9) Pedro Bianchini (BRA), 1min45s894

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados