Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Irmãos Sartori buscam liderança do Brasileiro de Rally em Minas Gerais
 
O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade chega neste sábado, 6, a sua quarta etapa. E será numa prova totalmente inédita. Pela primeira vez a cidade de Sete Lagoas vai receber uma prova do nacional. E a prova será também inédita para a dupla gaúcha Juliano Sartori e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally/Abadia Competições.

A dupla viajou nesta quinta-feira para a cidade mineira onde nesta sexta já começa a trabalhar pela vitória na categoria N3 (carros como motor de até 2,0 litros e preparação limitada). Nesta sexta os competidores podem fazer o levantamento das especiais (trechos cronometrados). Também serão realizadas as vistorias e a largada promocional, evento já tradicional em provas de rally de velocidade e que sempre acontecem na noite anterior a largada da prova.

O navegador Rafael Sartori destaca que a expectativa da dupla é muito boa para esta prova. “Agora o carro está em boas condições para obter um bom resultado”, destaca se referindo ao Ford Focus, com o qual a dupla já conquistou uma vitória das três primeiras provas do ano e está na vice liderança da categoria.
Ele também fala sobre o ineditismo do rali de Sete Lagoas. “É a primeira vez, mas pelos comentários é uma prova rápida. Tomara que seja assim, pois este tipo de rally nos favorece”, acrescenta o navegador.

E a dupla pode sair desta prova na liderança da categoria. Rafael diz que a equipe fará o possível para andar bem e chegar na frente. “Agora com bastante concorrentes com certeza a disputa aumentou (e melhorou) então vamos andar forte para tentar obter um bom resultado”, frisa.

Nesta sexta-feira a dupla também deve participar do shakedown, que é um treino final para o ajuste dos carros. O Ford Focus teve algumas melhoras na suspensão e por isso a dupla pretende testar estas pequenas mudanças antes da prova.

A dupla vem embalada por bons resultados conquistados durante o Rally Internacional de Erechim que valeu por duas etapas do Campeonato. Juliano e Rafael venceram uma e chegaram em segundo em outra etapa assumindo com isso a vice-liderança do Campeonato.

A expectativa também é que a categoria N3 tenha o maior grid em Sete Lagoas. O Rally começa às 7h30 da manhã de sábado e irá percorrer um total de sete especiais. No final haverá ainda um super prime promocional.


Shakedown
Av. Marechal Castelo Branco s/n, próximo ao viaduto da Av. Perimetral. (pista da Antonauto) no dia 05 de Junho de 15:00 as 17:00hs.
Super Prime
Será realizada uma super prime promocional ao final da prova, dia 06 de Junho na Av. Marechal Castelo Branco s/n, próximo ao viaduto da Av. Perimetral. (pista da Antonauto) as 15:00hs. A dupla que não participar será multada em cinco UPs, conforme regulamento geral do CBRV 2009.
Largada Promocional
Será realizada na sexta-feira dia 05 de Junho, às 20h, na Av. Antonio Olinto s/n, em frente ao Museu dos Ferroviários.
Largada da Prova:
Não haverá Parque Fechado de Largada. A largada será no Apoio Mecânico as 07:30h.
Provas Especiais
Serão 07 Especiais assim divididas:
SS1,3,5 – 10,50 km
SS2,4,6 – 17,20km
SS7 – 11,4km
Total de Trechos Cronometrados: 94,50km
Total de Deslocamentos: 92,50 km
Total da Prova: 187.00 km

AS ESPECIAIS
As competições serão disputadas num único dia, sábado, dia 6. Serão sete especiais em 94,50 Km, com 92,50 Km de deslocamentos. A divisão das especiais é esta:
Primeira Especial (inclui a 3 e 5): 10,50 Km, com 4,15 Km de deslocamento do Parque de Apoio ao ponto de largada. Trecho é um misto de terra vermelha batida com estradão. Tem trechos de alta velocidade e travada
Segunda Especial (inclui a 4 e 6 ) : 17,20 Km, com 14.7 Km de deslocamento. Misto de rodovias vicinais largas de terra batida, serras e cascalho. Velocidade alta e travada
Sétima Especial: 11,4 Km, com deslocamento de 4.15 Km. Trecho é um misto de terra vermelha batida com estradão e cascalho. Tem trechos de alta velocidade e travada

PROGRAMAÇÃO
Quinta feira (4 de junho)
– 8 h - Abertura da secretaria de prova – Museu dos Ferroviários (Av. Antonio Olinto s/n) - Início da Vistoria Administrativa e entrega dos Livros de Bordo na Secretária da prova.
Sexta Feira (05 de junho) 8 h
– Abertura da secretaria de prova – Parque de Apoio
8h – Abertura da Vistoria Técnica - A vistoria técnica dos veículos será feita na Concessionária Fiat Antonauto,Av. Marechal Castelo Branco, 3705 – Sete Lagoas
8 às 17h – Período do reconhecimento das Especiais pelos pilotos. Ele é feito em veículo comum.
15 às 17h: Shakedown (teste dos veículos pelos pilotos) Av. Marechal Castelo Branco s/n, próximo ao viaduto da Av. Perimetral. (pista da Antonauto)
17h – Fim do atendimento da secretaria de prova.
18h– Briefing
20h – Largada Promocional
Sábado (6 de junho)
07h30min: Largada das categorias
15h30min: Superprime (disputa em circuito fechado com simulações dos diferentes pisos das estradas por onde o rali passou) Local: Será realizada na Av. Marechal Castelo Branco s/n, próximo ao viaduto da Av. Perimetral. (pista da Antonauto). A dupla que não participar será multada em cinco UPs, conforme regulamento geral do CBRV 2009.
17 horas: Premiação
Edson Castro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados