Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Di Grassi retorna ao palco de sua primeira vitória na GP2
 
GP da Turquia é a terceira rodada dupla do campeonato, e brasileiro espera melhores resultados

O circuito de Istambul, na Turquia, que recebe neste final de semana a terceira rodada dupla da GP2, traz boas lembranças a Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa/Dolly). Foi no traçado turco que o brasileiro conquistou sua primeira vitória na categoria, em 2007 – ano em que se sagrou vice-campeão -, guiando pela ART Grand Prix. Em 2008, Lucas estreou na temporada somente na sétima etapa (e mesmo assim terminou em terceiro na classificação final), e não disputou a prova.

"É uma pista que gosto muito e tem curvas de alta velocidade. Então, é um tipo de traçado com o qual eu me dou bem”, afirmou o piloto, que é patrocinado pela rede de revendas de carros de luxo Eurobike, pela metalúrgica Schioppa e pela fabricante de refrigerantes Dolly. "É bom voltar a um traçado ‘normal’, em que é possível ultrapassar, diferente de Mônaco, onde corremos há duas semanas”, apontou.

O retrospecto de sua equipe, a Racing Engineering, também é bom em Istambul. Foi onde o italiano Giorgio Pantano venceu sua primeira corrida na temporada e disparou rumo ao título. "Estratégia das equipes nas paradas de box durante a corrida mais longa também pode fazer diferença”, observou.

Outro fator apontado por Di Grassi é o calor e o desgaste que o traçado gera nos pilotos. "Na Turquia é sempre muito quente, e além do circuito ser em sentido anti-horário (tem mais curvas para a esquerda), é uma pista que fisicamente desgasta muito os pilotos. Por isso o preparo físico é muito importante para agüentar as duas corridas. E estes são dois fatores que geralmente me favorecem”, disse.

O treino classificatório para a definição do grid de largada acontece nesta sexta-feira (5) às 10 horas. No sábado, a largada para a primeira corrida do final de semana acontece também às 10 horas, com transmissão ao vivo do canal a cabo SporTV2; no domingo, a segunda prova começa às 5h30 (horários de Brasília), também ao vivo no SporTV. Às 14h30, o SporTV2 reprisa a segunda corrida.

Confira o site do piloto Lucas Di Grassi: www.lucasdigrassi.com.br
Rodolpho Siqueira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados