Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pizzonia comemora anúncio de Manaus como uma das sedes da Copa de 2014
 
Pizzonia defendeu a cadidatura de Manaus (Foto: Dib Grelak)
Confirmação veio no início da Semana do Meio Ambiente, sempre defendido pelo piloto amazonense.

Agora é oficial. A cidade de Manaus será uma das 12 cidades sede para a Copa do Mundo do Futebol, que será realizada no Brasil em 2014. “Essa notícia é excelente. Não só pelo fato de eu ser amazonense, mas por que Manaus tem um dos projetos mais promissores. E a Amazônia, por ser o pulmão do Brasil, tinha que estar dentro da Copa”, comemora o piloto Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing), que ocupa a quarta colocação na temporada 2009 da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro.

Natural e morador da capital do Amazonas, Antonio Pizzonia acredita que nunca a cidade esteve em posição tão importante no cenário nacional. “Com certeza é uma das maiores realizações da história de Manaus, se não for a maior”, conta. Ele também está empolgado com as coisas boas que a Copa do Mundo pode trazer aos habitantes. “Eu acredito que os benefícios para a cidade serão infinitos. Fiquei muito feliz”, afirma.

A notícia veio num momento importante para Pizzonia, já que na próxima sexta-feira (05 de junho) é comemorado o Dia do Meio Ambiente. Desde o início de sua carreira, Antonio levantou a bandeira da preservação da Amazônia e do meio ambiente como um todo. “O automobilismo e o meio ambiente são coisas bem distintas, mas que precisam estar unidas para que tenhamos um mundo melhor e mais saudável. Eu tento defender o meio ambiente e passar essa idéia sempre que possível”, explica o Jungle Boy, como ele ficou conhecido nas pistas internacionais e até na Fórmula 1, justamente por divulgar o orgulho de ser do Amazonas.

No ano passado o titular da Amir Nasr Racing disputou algumas provas da Stock Car com inscrições de defesa da Amazônia em seu carro. Nesta temporada, em cada uma das corridas ele está utilizando adesivos alusivos a iniciativas ou à promoção da cidade de Manaus. Ele já destacou as campanhas de prevenção à dengue, incentivou o turismo local e na última corrida destacou a candidatura da capital amazonense para sediar a Copa do Mundo 2014. “Não tenho dúvidas de que em algum momento deste ano vamos incluir novamente mensagens de defesa da Amazônia e do meio ambiente”, aponta.

Desde pequeno Pizzonia se acostumou a conviver com atos de defesa e proteção ambiental, já que seu pai trabalha com reciclagem. “Eu cresci vendo isso e tive essa educação em casa. Desde pequeno, com uns seis ou sete anos, eu via como tudo funcionava. Meu pai me explicava tudo, como seria o mundo se não houvesse a reciclagem e o que podemos e devemos fazer a esse respeito”, afirma o esportista.

O piloto de Manaus acredita que a chave para a preservação do meio ambiente é a consciência de cada cidadão. “As autoridades precisam sim se movimentar, mas não basta esperar pelo governo. A iniciativa tem que partir de cada indivíduo. Às vezes alguns atos simples, como coletar corretamente o lixo, ou economizar água, já é ótimo para a preservação ambiental”, finaliza.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados