Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Itaipava GT3 Brasil: Ferrari e Viper dividem a pole em Curitiba
 
Pilotos Gaúchos dominaram as sessões de classificação deste sábado. Cláudio Ricci sairá na frente na prova deste domingo, enquanto Ramon Matias parte na liderança na corrida desta tarde

Ferrari e Viper dividem a pole position nas duas provas deste final de semana do Itaipava GT3 Brasil. Conduzido pelo gaúcho Ramon Matias, o modelo norte-americano foi o mais rápido no treino oficial para a corrida deste sábado, em Curitiba, com a marca de 1min19s568. Pilotada pelo também gaúcho Cláudio Ricci, a Ferrari F430 garantiu a pole para a prova deste domingo, com o tempo de 1min18s511.

Esta será a segunda vez que o modelo italiano larga em primeiro no campeonato deste ano. Com Rafael Derani, a CRT Brasil já havia largado na pole position em São Paulo, há pouco mais de um mês. O paulista também foi bem no treino classificatório para a corrida de hoje, e abrirá a segunda fila ao lado do Ford GT de Clemente Lunardi.

Destaque nos treinos livres de ontem, os pilotos da CRT festejaram a conquista de boas posições de largada, mas reconheceram que enfrentarão corridas difíceis neste final de semana. E a razão é a união de características da pista de Curitiba com a principal qualidade do carro que inicia a etapa paranaense como principal rival da Ferrari: o Dodge Viper.

"Os Viper têm um motor muito forte, e como a reta principal do autódromo de Curitiba é longa, eles conseguem uma grande vantagem sobre nós nesse trecho. Nosso carro é mais rápido no miolo, mas nesse trecho é difícil ultrapassar. Para que nossa corrida não fique complicada, vamos precisar largar bem e não deixar que eles abram muita vantagem, para tentar a ultrapassagem no erro do adversário. Ganhar posições dos Viper aqui em Curitiba, mesmo estando mais rápido no tempo total da volta, não será fácil”, comentou Derani.

Único piloto a sai na pole position em corridas válidas pelos campeonatos Brasileiro e Europeu de GT3, Cláudio Ricci ressaltou o bom trabalho da equipe CRT na preparação das F430 para essa etapa. Por ter acumulado mais pontos na corrida de abertura do campeonato, a Ferrari # 3 da dupla carrega 30 kg de lastro nas provas deste final de semana – uma diferença que impacta de maneira considerável no desempenho dos carros.

"Estamos 30 kg mais pesados que os Viper e que as outras Ferrari, e mesmo assim estamos competitivos. As corridas da GT3 são longas e têm muitas variáveis, mas aposto na constância de nossa dupla para sonhar com mais uma vitória. Tanto eu quanto o Rafael estamos competitivos, e isso é fundamental na disputa pelas primeiras posições”, declarou o gaúcho.

Na outra Ferrari da equipe CRT Brasil, Walter Derani sai na oitava posição na prova deste sábado. O goiano Rodolpho Santos larga em sétimo no domingo. A largada para a primeira corrida da GT3 está marcada para as 15h30. No domingo, a prova começa ao meio dia. Confira os grids de largada para as duas corridas deste final de semana:

Etapa 3
1) Ramon Matias (VI, RS), 1:19.568, média de 167,17 Km/h
2) Fabio Ebrahim (VI, PR), 1:20.203
3) Rafael Derani (FE, SP), 1:20.220
4) Clemente Lunardi (FO, SP), 1:20.502
5) Alecu Feldmann (PO, PR), 1:21.190
6) Marcelo Hahn (FE, SP), 1:21.290
7) Fernando Poeta (FE, SP), 1:24.475
8) Walter Derani (FE, SP), 1:24.499
9) Cleber Faria (FE, SP), 1:25.503
10) Pedro Queirolo (FE, SP), 1:25.703
11) Marcello Santanna (FE, SP), 1:27.448
12) Antonio Hermann (PO, SP), 1:51.356


Etapa 4
1) Claudio Ricci (FE, RS), 1:18.511, média de 169,42 Km/h
2) Allam Khodair (FE, SP), 1:18.768
3) Matheus Stumpf (VI, RS), 1:19.479
4) Ricardo Rosset (FO, SP), 1:19.604
5) Wagner Ebrahim (VI, PR), 1:19.830
6) Thiago Camilo (PO, PR), 1:19.878
7) Rodolpho Santos (FE, SP), 1:19.941
8) Duda Rosa (FE, RS), 1:19.985
9) Ricardo Mauricio (PO, SP), 1:45.810
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados