Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
CBA elogia organização do Brasileiro de Rally de Velocidade em Sete Lagoas
 
Tedesco vai em busca de outro resultado positivo em Sete Lagoas (Foto: Divulgação)
O dirigente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Fernando Leal, membro do Comitê Nacional de Rally, inspecionou e aprovou os preparativos que estão sendo feitos para a realização da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, abertura do Campeonato Mineiro e o Trofeo Fiat. A competição será disputada nos dias 5 e 6 de junho em Sete Lagoas, região central de Minas.

Acompanhado do diretor da Federacão Mineira de Automobilismo, Wilson David, e do presidente e vice do Rallye Clube de Minas Gerais , Ângelo Simão e Luiz Fernando Caetano Machado, ele percorreu todo o percurso da prova que terá sete especiais, se reuniu com militares do Quarto GAAE e revelou que estava impressionado com o alto nível de organização do evento.

“Quem não vier a Sete Lagoas assistir e participar da quarta etapa do Brasileiro e as aberturas do Mineiro e Trofeo Fiat, certamente irá perder a oportunidade de ser testemunha de um grande evento”, destacou Fernando. No GAAE, ele agradeceu o empenho dos militares que integrarão a equipe de segurança das competições elogiando a estrutura organizacional proposta para os três campeonatos. “Este trabalho é muito importante. Sem ele não teríamos como realizar nossas competições”, decretou.

PONTO DE OBSERVAÇÃO

Incluida pela primeira vez no calendário nacional do automobilismo brasileiro, a cidade será invadida por aproximadamente 40 duplas – pilotos e navegadores – que irão acelerar forte pelas estradas vicinais do município. Para garantir conforto e segurança para o público, a organização está identificando pontos de observação para a concentração de torcedores. Dois deles já foram divulgados pelo Rallye Clube: o do Mirante, com acesso pela rua Gandhi, no bairro JK e a da Serra de Santa Helena, onde estão instaladas as torres de televisão da cidade. O Parque de Apoio será erguido no Museu Ferroviário dentro da cidade.

O melhor ponto é o do Mirante, já que o espaço de visão para o público se estende por quase cinco quilômetros da prova. É garantia de pura emoção, pois os espectadores poderão acompanhar por mais tempo o desempenho das duplas participantes até que elas passem à sua frente. É importante destacar que haverá limitação de acesso para evitar transtornos para o público que irá assistir as competições. Outros pontos estão sendo mapeados, principalmente nos outros percursos das Especiais, nos trechos Padre Teodoro, Fazenda Velha e Bom Bril.

ESPECIAIS

Os campeonatos Brasileiro, Mineiro e Trofeo Fiat Fiat serão disputados num único dia, sábado, dia 6, uma outra novidade para a atual temporada. Serão sete especiais em 94,50 Km, com 92,50 Km de deslocamentos. A divisão das especiais é esta:

Primeira Especial (inclui a 3 e 5): 10,50 Km, com 4,15 Km de deslocamento do Parque de Apoio ao ponto de largada. Trecho é um misto de terra vermelha batida com estradão. Tem trechos de alta velocidade e travada

Segunda Especial(inclui a 4 e 6): 17,20 Km, com 14.7 Km de deslocamento. Misto de rodovias vicinais largas de terra batida, serras e cascalho. Velocidade alta e travada

Sétima Especial: 11,4 Km, com deslocamento de 4,15Km Km. (trecho de terra batida e cascalho) - Trecho é um misto de terra vermelha batida com estradão. Tem trechos de alta velocidade e travada

SERVIÇO

Quarta-Feira (03 de junho) - 9h – Início da montagem do parque de apoio;
20h – Divulgação da Lista Oficial de Inscritos – Secretaria;


Quinta-feira (4 de junho)

8h – Abertura da secretaria de prova – Museu dos Ferroviários (Av. Antonio Olinto s/n) - Início da Vistoria Administrativa e entrega dos Livros de Bordo na Secretária da prova.


Sexta-Feira (05 de junho)

8h – Abertura da secretaria de prova – Parque de Apoio
8h – Abertura da Vistoria Técnica - A vistoria técnica dos veículos será feita na Concessionária Fiat Antonauto, A. Marechal Castelo Branco, 3705 – Sete Lagoas.
8 às 17 h – Período do reconhecimento das Especiais pelos pilotos. Ele é feito em veículo comum.
15 às 17h: Shakedown (teste dos veículos pelos pilotos) Av. Marechal Castelo Branco s/n, próximo ao viaduto da Av. Perimetral. (pista da Antonauto)
17h – Fim do atendimento da secretaria de prova.
18h– Briefing
20h – Largada Promocional

Sábado (6 de junho) 07h30min: Largada das categorias

15h30min: Superprime (disputa em circuito fechado com simulações dos diferentes pisos das estradas por onde o rally passou) Local: Será realizada na Av. Marechal Castelo Branco s/n, próximo ao viaduto da Av. Perimetral. (pista da Antonauto). A dupla que não participar será multada em cinco UPs, conforme regulamento geral do CBRV 2009.

17 horas: Premiação
Willan Santos

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados