Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cardoso se prepara para sua corrida de número 70 na Copa Renault Clio
 
Número atingido pelo piloto da Officer Motorsport é o recorde entre todos os participantes da categoria

No próximo domingo (31) um dos campeonatos mais disputados do automobilismo nacional, a Copa Renault Clio, chega ao Paraná para mais uma emocionante disputa no Autódromo Internacional de Curitiba. Integrante do Itaipava GT Brasil, ao lado do Itaipava GT3 e do Itaipava Trofeo Maserati, a Copa Renault Clio realiza sua segunda etapa na temporada 2009, com largada prevista para as 10h.

Detentor do maior número de provas disputadas na Copa Renault Clio, o paulista Wagner Cardoso se prepara para mais uma importante marca em sua carreira. Em atividade desde o início da categoria, em 2002, Cardoso disputará em Curitiba sua corrida de número 70. "É difícil descrever esse sentimento. É uma satisfação ser uma referência no grid e fico muito contente por isso”. Para comemorar a marca, Cardoso espera subir ao lugar de honra no pódio. "Em novembro de 2007 conquistei minha última vitória em Curitiba e agora espero brigar novamente pelo lugar mais alto do pódio, para cororar a minha marca de 70 corridas”, declara.

Para ter chances de comemorar mais uma conquista, Cardoso terá de trabalhar duro para superar o piloto José Vitte, da W Racing, vencedor da primeira etapa da temporada disputada em Interlagos. "Minha equipe ainda não encontrou o acerto ideal, coisa que a W Racing já achou. Além disso, eles correrão no quintal da casa deles. Mesmo assim espero andar bem e superar meus adversários”, afirma.

Com 69 corridas disputadas, cinco vitórias e três pole positions, o piloto da Officer Motorsport afirma se sentir bem quando compete na capita do Estado do Paraná. "Gosto muito de correr em Curitiba. É um autódromo com asfalto muito bem conservado e possui uma pista extremamente seletiva, com curvas de alta e baixa velocidade”, finaliza.

Os carros da Copa Clio entram na pista já na sexta-feira, para a realização dos primeiros treinos livres. Confira os horários da segunda etapa da categoria.

Sexta
08:40 às 09:30 - 1º Treino Livre
13:20 às 14:10 - 2º Treino Livre

Sábado
09:00 às 09:50 - 3º Treino Livre
13:15 às 13:55 - Treino Classificatório

Domingo
10:00 - Volta de apresentação
10:03 - Corrida
10:48 - Pódio+coletiva de imprensa
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados