Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Edson Do Valle espera equilíbrio na segunda etapa da temporada
 
Piloto goiano acredita que o traçado de Curitiba se assemelha ao de Goiânia, o que pode ajudá-lo na disputa

A Copa Renault Clio, um dos campeonatos de turismo mais disputados do Brasil, se prepara para a segunda etapa da temporada 2009, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo (31).

Na corrida de abertura, realizada no autódromo de Interlagos, José Vitte largou na pole position e venceu com mais de quatro segundos de vantagem para o segundo colocado, Edson do Valle.

Para a segunda etapa, o goiano Edson do Valle, da Pontão VL Racing, acredita que pode repetir o bom desempenho obtido em Interlagos e melhorar o seu rendimento no campeonato. "Curitiba é uma pista que todos conhecem bem. Já estamos com uma receita de acerto satisfatória e temos que nos preocupar em somar o maior número de pontos”, afirma do Valle. "A vitória é uma consequência. É claro que se ela vier, será bem-vinda, mas temos que nos preocupar em somar pontos”.

O piloto não aponta favorito para a prova disputada na capital paranaense. "Curitiba é uma pista que se assemelha muito com a de Goiânia, onde moro e estou acostumado a andar. No entanto, a W Racing leva vantagem por estar no quintal de sua casa e, por isso, José Vitte e Rolf Gemperli serão os caras. Para superá-los, vamos depender do acerto fino e principalmente do momento vivido em Curitiba. Não podemos esquecer do Wagner Cardoso, Rodolfo Pousa, Carlinhos da Rocha e outros que, com certeza, vem para brigar e podem se dar bem”, afirma.

Em sua última corrida no Paraná, a primeira etapa da temporada 2008, Edson do Valle largou na sétima colocação e se manteve na posição até a bandeirada final. No campeonato, o goiano terminou com o nono posto.
Rodolpho Siqueira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados