Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Inglesa: Mineiro Victor Corrêa quer voltar ao pódio em Rockingham
 
Victor Corrêa tem boas recordações de Rockingham (Foto: Divulgação)
Piloto conseguiu dois troféus no circuito inglês quando disputou a Fórmula Ford em 2008

O circuito de Rockingham, que recebe neste domingo (31/05) a terceira rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, traz boas recordações para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas). Em três corridas que ele disputou no circuito durante o campeonato de Fórmula Ford no ano passado, ele subiu duas vezes ao pódio, com um segundo e um terceiro lugar. “Tive bons resultados na pista no ano passado. É sempre bom ter um retrospecto favorável, mas tenho que trabalhar duro para ter novamente um bom desempenho na Fórmula 3 este ano”, afirma o piloto que em seu ano de estréia na competição, ocupa a quarta colocação na classe National.

Assim como nas quatro primeiras etapas da temporada, a expectativa de Victor Corrêa é buscar um lugar no pódio. “Em primeiro lugar preciso trabalhar bastante no acerto do carro, mas vou lutar por um lugar entre os três primeiros nas duas corridas”, revela o jovem de Alfenas, que já soma dois terceiros lugares este ano. Inaugurada pela Rainha Elizabeth II em 2001, o traçado da pista de Rockingham é bastante seletivo, mesclando trechos sinuosos, com curvas de 180 graus, e retas que fazem parte do desenho oval do circuito.

O titular da Litespeed espera também aproveitar mais uma oportunidade para seguir o desenvolvimento de seu carro. “O foco do meu trabalho este ano é o desenvolvimento do nosso chassi para torná-lo mais competitivo no ano que vem. Então quero acumular mais quilometragem e buscar a evolução do carro”, conta o representante da Unifenas que acumula as funções de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, usado unicamente por sua equipe.

Neste fim de semana, Victor terá novamente ao seu lado a presença do engenheiro brasileiro Téo Lopes, que o ajudou muito nos trabalhos da última rodada em Silverstone. “Acredito que a ajuda dele vai ser fundamental, tanto para andarmos rápido, quanto para acelerar o desenvolvimento do carro. Vou dar o meu melhor e espero que os resultados apareçam”, finaliza Victor.

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 73 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 56;
3) Max Snegirev (RUS), 37;
4) Victor Correa (BRA), 36.

Assim ficou a Classe International da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 68 pontos;
2) Nick Tandy (ING), 40;
3) Riki Christodoulou (ING), 39;
7) Adriano Buzaid (BRA), 23;

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados