Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Troller Sudeste: segunda etapa terá percurso em linha
 
A região das cidades históricas de Barbacena e Tiradentes, que fizeram parte do roteiro da Estrada Real, em Minas Gerais, serão o cenário para a segunda etapa da Copa Troller Sudeste, uma das principais competições de rali de regularidade do país. No dia 6 de junho, alguns dos principais pilotos e navegadores do país participarão do evento, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Diferentemente da primeira etapa, em São José dos Campos (SP), os participantes da etapa mineira terão pela frente um percurso mais fechado, em linha e com muita trilha.

"Será uma prova diferente da primeira. As condições da região fazem com que seja uma etapa em linha, sem tantos balaios. Usaremos um leito antigo de estrada de ferro, na Serra de São José, que vai exigir bastante atenção dos participantes. Vale lembrar que a filosofia continua a mesma de propiciar uma prova adequada a cada categoria”, explica Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller 2009.

Deco destaca a beleza da região e as inúmeras atrações. "Trata-se de um visual fantástico ao longo dos cerca de 170 quilômetros de percurso. Além disso, passaremos por bairros históricos, como "Bichinho”, reduto de artesanato na região, já perto de Tiradentes, retornando depois para Barbacena”, complementa.

Outro aspecto destacado por Deco Muniz é o entrosamento entre piloto e navegador. "O casamento perfeito entre ambos é o que sempre buscamos em cada prova e não será diferente desta vez. De qualquer forma, tenho certeza que será uma prova agradável para todos”, finaliza o diretor, que na semana que vem deverá finalizar o percurso.

A Copa Troller 2009 também aderiu à campanha do CarbonoNeutro®. Todo o volume de emissão de gás carbônico gerado em suas dez etapas, cinco no Sudeste e cinco no Nordeste, entre abril e novembro, será neutralizado com o plantio de árvores da Mata Atlântica, na região de Guarapuava, no Paraná. Trata-se de um compromisso de respeito e cuidado com o meio ambiente que a Troller acredita ser muito importante.

Inscrições

As inscrições seguem abertas. Para confirmar a presença na segunda etapa, pilotos e navegadores deverão acessar o site o oficial, www.troller.com.br, entrando na área da Copa Troller, e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição.

O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria. O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e ‘Zequinhas’ menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros, que estão disponíveis no site oficial.

Promoção

As duplas terão uma promoção especial para a segunda etapa. A Gabardo, transportadora oficial da Copa Troller 2009, terá um esquema para levar os carros para Belo Horizonte, partindo de Florianópolis, Curitiba ou São Paulo. As condições para o transporte em cada caso estão á disposição no site oficial e na Central Copa Troller, pelo telefone (11) 3061-0292. O prazo para fazer os pedidos de transporte vai até o dia 28 de maio.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados