Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
CBA indica Felipe Giaffone para Comissário Desportivo no GP Brasil de F1
 
(Foto: Bruno Terena)
A Confederação Brasileira de Automobilismo indicou Felipe Giaffone para uma das vagas de Comissário Desportivo do Grande Prêmio Brasil, prova que acontece dia 18 de outubro no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo e vale como penúltima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O piloto e dirigente paulista, que neste final de semana está nos Estados Unidos para acompanhar a disputa das 500 Milhas de Indianapolis, completa o trio de comissários que atua em cada uma das 18 etapas da temporada, sendo que os outros dois nomes são indicados pela Federação Internacional do Automóvel, a FIA.

Felipe Giaffone tem 34 anos e antes de disputar o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, onde lidera a temporada de 2009 e foi o campeão em 2007, competiu na F-Indy pelas equipes Treadway, Mo Nunn e A.J. Foyt e disputou seis edições da prova mais famosa dessa categoria, a Indy 500. Felipe é a segunda geração de uma família que há tempos contribui para o crescimento do automobilismo nacional: entre os anos 1960 e 1980 seu pai Zeca e seu tio Affonso construíram os karts FBM e Cox e atualmente seu irmão Zeca dirige a JL Racing Parts, que constrói os chassis dos Stock Car nacionais. Além de piloto Felipe também administra o Kartódromo Internacional da Granja Vianna, em Cotia (SP), e é conselheiro da Comissão Nacional de Kart da CBA.

“Ocupar o cargo de Comissário Desportivo em uma prova como o Grande Premio Brasil de Fórmula 1 é um novo desafio na minha carreira. Quero agradecer ao presidente Cleyton Pinteiro pelo convite e me comprometer dedicar 100% para poder representar a CBA da forma como ela merece.”

O presidente Cleyton Pinteiro declarou que a indicação de Felipe Giaffone é conseqüência do seu programa de trabalho à frente da Confederação Brasileira de Automobilismo “onde queremos capitalizar todas as oportunidades que possam contribuir para melhorar o padrão dos profissionais que atuam no esporte a motor nacional.”
Wagner Gonzalez

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados