Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pizzonia chega em 4º e é hospitalizado após corrida em Santa Cruz do Sul
 
Pizzonia assume a quarta colocação do campeonato (Foto: Dibe Grelak)
Apesar de ter disputado praticamente a prova inteira sem a direção hidráulica, amazonense quase sobe ao pódio e assume a quarta colocação no campeonato.

Numa verdadeira batalha física dentro de seu cockpit em função de ter disputado quase que a corrida inteira sem a direção hidráulica em seu carro, o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) foi hospitalizado por cerca de 30 minutos após conquistar neste domingo (17/05) a quarta colocação na etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Copa Nextel Stock Car. “O resultado foi bom, mas muito cansativo”, afirma o sempre bem humorado piloto. A prova válida pela quarta etapa da competição teve vitória do paulista Max Wilson (RC Competições), que agora lidera o certame.

Pizzonia precisou de muita fibra durante a corrida, pois ficou sem a direção hidráulica em seu carro desde a terceira das 32 voltas. Seu esforço foi tamanho, que, sem nem mesmo conseguir falar, o piloto precisou ser retirado do carro e seguiu direto para o ambulatório do autódromo, onde recebeu oxigênio e ficou em repouso durante meia hora. “Nunca vi ninguém que agüentasse isso”, afirmou o chefe de equipe Amir Nasr, lembrando que a técnica e sinuosa pista de 3.530 metros, composta por diversas subidas e descidas, é uma das mais desgastantes do calendário.

Durante toda a corrida, a equipe manteve contato com Pizzonia através do rádio, incentivando-o a não desistir da prova. “A equipe vinha me dando muita força. Eles me levaram para frente”, revela emocionado. “Eu arrisco dizer que ele ganharia essa corrida se não fosse esse problema”, conta Amir Nasr. O piloto tem a mesma opinião. “Em condições normais eu poderia brigar por minha primeira vitória na categoria. O carro estava muito bom no começo da prova”, garante o esportista, que trouxe em seu Peugeot 307 inscrições de apoio à participação da Amazônia na Copa do Mundo do Brasil, em 2016.

Este problema mecânico vem sendo recorrente no novo carro da Stock Car, que estreou este ano. Quando a direção hidráulica quebra, a condução do bólido fica muito mais pesada do que o normal. “Eu nunca dirigi nada tão pesado na minha vida”, afirma Pizzonia. Ele acredita que seu preparo físico foi primordial para que ele obtivesse esse resultado. “Eu sempre treinei muito mais do que as categorias em que eu corri exigiam. Se minha preparação física fosse só para correr na Stock, eu não teria terminado a corrida”, relata.

Largando da sétima posição e com um bom rendimento de seu Peugeot 307, Pizzonia se manteve entre os primeiros durante toda a prova. Na segunda metade da corrida, após a parada nos boxes obrigatória e a entrada do Safety Car em virtude de um acidente ao final da reta dos boxes, o piloto ganhou posições e fez boas ultrapassagens, chegando a ocupar a terceira colocação. Mas nas passagens finais, extremamente exausto pelo desgaste físico, ele perdeu a posição que lhe daria seu segundo pódio do ano. “Nas últimas seis voltas eu via tudo embaçado, não tinha mais forças”, conta o piloto de Manaus.

Com o resultado, o titular da Amir Nasr Racing ocupa a quarta colocação no campeonato com 44 pontos, e está mais próximo de assegurar uma vaga entre os 10 pilotos mais bem colocados que avançam à disputa da Super Final nas quatro últimas etapas da competição.

Confira o resultado da corrida deste domingo em Santa Cruz do Sul:

1º) 65 - Max Wilson (CV, SP), 32 voltas em 48:37.154 (média de km/h)
2º) 0 - Cacá Bueno (P3 , RJ), a 6.382
3º) 51 - Atila Abreu (CV , SP), a 6.709
4º) 1 - Antonio Pizzonia (P3 , AM), a 8.541
5º) 29 - Daniel Serra (P3 , SP), a 9.358
6º) 77 - Valdeno Brito (P3 , PB), a 12.347
7º) 74 - Popó Bueno (CV , RJ), a 13.272
8º) 19 - Rodrigo Sperafico (P3 , PR), a 13.763
9º) 99 - Xandinho Negrão (CV , SP), a 14.470
10º) 6 - Alceu Feldmann (CV , PR), a 14.775
11º) 14 - Luciano Burti (CV , SP), a 15.258
12º) 55 - Paulo Salustiano (CV , SP), a 18.838
13º) 18 - Allam Khodair (P3 , SP), a 19.302
14º) 11 - Nonô Figueiredo (CV , SP), a 24.640
15º) 9 - Giuliano Losacco (P3 , SP), a 29.373
16º) 15 - Antonio Jorge Neto (P3 , SP), a 31.877
17º) 44 - Norberto Gresse (CV , SP), a 32.164
18º) 20 - Ricardo Sperafico (P3 , PR), a 34.362
19º) 35 - David Muffato (P3 , PR), a 34.510
20º) 3 - Chico Serra (P3 , SP), a 36.343
21º) 37 - Claudio Capparelli (P3 , RJ), a 52.067
22º) 5 - Enrique Bernoldi (P3 , PR), a 1 volta
23º) 31 - William Starostik (CV , PR), a 9 voltas
24º) 70 - Tarso Marques (CV , SP), a 11 voltas
25º) 33 - Felipe Maluhy (P3 , SP), a 12 voltas
26º) 90 - Ricardo Mauricio (CV , SP), a 15 voltas
27º) 16 - Daniel Landi (P3 , SP), a 17 voltas
28º) 63 - Lico Kaesemodel (CV , PR), a 28 voltas

Veja a classificação da Copa Nextel Stock Car após quatro etapas:

1º) Max Wilson (CA, SP), 53
2º) Valdeno Brito (P3, PB), 49
2º) Cacá Bueno (P3, RJ), 49
4º) Antonio Pizzonia (P3, AM), 44
5º) Atila Abreu (CA, SP), 41
6º) Allam Khodair (P3, SP), 39
7º) Paulo Salustiano (CA, SP), 36
8º) Ricardo Mauricio (CA, SP), 32
8º) Daniel Serra (P3, SP), 32
10º) Thiago Camilo (CA, SP), 29
11º) Antonio Jorge Neto (P3, SP), 26
12º) Xandinho Negrão (CA, SP), 21
13º) Marcos Gomes (CA, SP), 19
14º) Nonô Figueiredo (CA, SP), 18
15º) David Muffato (P3, PR), 14
15º) Luciano Burti (CA, SP), 14
17º) Lico Kaesemodel (CA, PR), 10
17º) Ricardo Zonta (P3, PR), 10
17º) Giuliano Losacco (P3, SP), 10
20º) Alceu Feldmann (CV, PR), 9
20º) Popó Bueno (CV, SP), 9
22º) Ricardo Sperafico (P3, PR), 8
22º) Rodrigo Sperafico (P3, PR), 8
24º) Felipe Maluhy (P3, SP), 5
25º) Thiago Marques (P3, PR), 3
26º) Norberto Gresse (CA, SP), 2
27º) Enrique Bernoldi (P3, PR), 1
27º) Duda Pamplona (CV, RJ), 1 ponto.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados