Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Problemas prejudicam Geronimi na prova deste domingo em Hockenheim
 
Após perder 10 posições no grid pela troca do motor, o brasileiro enfrentou dificuldades com a bomba de combustível e foi obrigado a abandonar
Hockenheim - Um problema no motor detectado logo após a corrida de sábado (16) – válida pela 1ª etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3 - acabou prejudicando Tiago Geronimi na segunda prova do fim de semana, realizada neste domingo (17), em Hockenheim (Ale). O brasileiro, que largaria em 10º, perdeu 10 posições no grid devido à troca do motor já que, pelo regulamento, o competidor deve usar o mesmo em pelo menos três corridas. Apesar de largar em 20º, Geronimi teve um bom desempenho e ganhou 11 posições ao longo da disputa. Mas restando quatro voltas para o final, um novo problema, dessa vez na bomba de combustível, obrigou o piloto a abandonar.

"Perdi duas posições na largada, mas consegui recuperar ainda na primeira curva. Nas 10 voltas seguintes eu imprimi um forte ritmo e cheguei nos ponteiros. Infelizmente, quando estava em 9º, a bomba de combustível do meu carro quebrou e fui obrigado a abandonar”, lamentou Tiago.

"Essa primeira rodada foi muito importante, tanto em termos de aprendizado, quanto para sabermos que estamos com um conjunto bom e uma equipe forte. Agora é ir para as próximas etapas em busca de pontos”, concluiu o piloto que defende a Signature, equipe campeã desse domingo com o francês Jean Karl Vernay.

Entre os demais brasileiros na F-3 Européia, Pedro Enrique terminou em 14º e César Ramos abandonou. A 3ª e 4ª etapas da categoria estão marcadas para os próximos dias 30 e 31, em Lausitz, também na Alemanha.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados