Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Equipe Acelera Siriema levanta poeira na Copa Peugeot
 
Os bons resultados das três primeiras especiais de sábado (16) foram ofuscados por um problema no motor, durante o deslocamento da prova em Goiânia
A intenção era pisar fundo na segunda etapa da Copa Peugeot de Rally de Velocidade que acontece neste fim de semana, em Goiânia (GO). E foi o que os paulistas Luiz Facco e Walace Von Schmidt, da categoria 206 Master, fizeram quando largaram no grid de sábado, rumo às seis especiais, recheadas de trechos rápidos e saltos.

A determinação por um bom resultado foi tanta, que logo na primeira especial a Equipe Acelera Siriema foi a mais rápida entre os 23 carros que participam do certame. A Especial 1, chamada de Jaboticabal, foi percorrida por Facco e Schmidt em apenas 5m2s90. Na segunda (Especial Santa Maria) terminaram com o segundo melhor tempo em 11m37s00 e, na Especial 3 (Hidrolândia), fecharam em terceiro com 5m29s20. Até aí, com a adrenalina a mil, a dupla se mantinha entre os ponteiros da disputa.

"Estávamos andando muito bem, tanto que após completar a terceira especial ficamos em segundo na classificação. Mas durante o deslocamento por causa de um salto na especial, a pancada na frente no carro furou o radiador e ficamos sem o motor. Infelizmente por causa disto, não pudemos completar o restante da prova de sábado", explica Facco.

A equipe tentou a todo custo, até o final da noite, conseguir um novo motor para o Peugeot 206 largar no segundo dia, mas não foi possível. Desta forma, a participação da dupla foi abreviada e não pode largar na manhã deste domingo para mais três importantes especiais, ficando fora da disputa pelo pódio da etapa de Goiânia.

Experientes na modalidade e no terceiro ano de Copa Peugeot, Facco e Schmidt são uma das 12 duplas da categoria mais competitiva da prova. "A briga estava acirrada e tínhamos tudo para obter um resultado satisfatório, mas rali tem destas coisas e encaramos com naturalidade estes imprevistos. Agora vamos focar na etapa de BH que acontece no próximo mês", ressalta o navegador, referindo-se a prova de Minas Gerais nos dias 20 e 21 de junho.

A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e SI Indústria, com apoio da Le Lac. Conheça o novo site da equipe.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados