Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Nova vitória leva Vilarinho à liderança do campeonato
 
Com a quarta conquista consecutiva, brasileiro empatou em número de pontos com o colombiano Gabby Chaves, mas leva vantagem por ter mais vitórias (Foto: BMW Motorsport)
É do brasileiro Giancarlo Vilarinho a liderança do campeonato da Fórmula BMW Americana. Neste sábado (16), em Utah, ele venceu pela quarta vez consecutiva em seis corridas e empatou em número de pontos com o colombiano Gabby Chaves, mas leva vantagem no critério de desempate por ter mais vitórias (o rival ganhou apenas duas). Desta vez, não foi o concorrente direto quem mais ameaçou Giancarlo Vilarinho, mas sim seu outro companheiro de equipe, o norte-americano Michael Lewis.

Os dois dividiram a primeira fila, com o brasileiro na pole, mas o adversário não desgrudou do líder um só segundo. Com uma entrada de safety car, nem foi possível ampliar a vantagem para uma margem mais segura, o que fez os dois cruzarem a linha de chegada muito próximos, com o primeiro lugar para Giancarlo Vilarinho. Michael Lewis ficou em segundo e Gabby Chaves deu sorte: um erro do canadense Gianmarco Raimondo lhe deu a terceira posição – que lhe permitiu empatar com o brasileiro.

"Essa corrida foi bem difícil, o Michael (Lewis) estava muito rápido e ainda teve o safety car, que juntou todo mundo. Precisei me concentrar bastante para segurar a pressão”, contou o novo líder do campeonato. Ele liderou a prova de ponta a ponta. O fim de semana ainda tem mais uma corrida programada, marcada para o domingo (17), mais uma vez com a pole position de Giancarlo Vilarinho. Seus resultados em Utah deram ao Brasil um momento histórico na Fórmula BMW.

Dos dois lados do Atlântico

Com a liderança de Giancarlo Vilarinho, os pilotos brasileiros dominam os dois principais campeonatos da categoria de base no mundo, a Fórmula BMW Americana e a Fórmula BMW Européia, já que o campeonato do velho continente tem em primeiro lugar o piloto Felipe Nasr. É a primeira vez que isso acontece na categoria de formação, uma das mais importantes do mundo, que já revelou nomes como Sebastian Vettel, Adrian Sutil, Nico Rosberg e Timo Glock.

Representa também a recompensa pelo trabalho desenvolvido por Giancarlo Vilarinho com seu manager, Paulo Carcasci, desde 2007. "Por todo o trabalho feito no ano passado, que foi meu campeonato de estreia, eu sabia que precisava entrar pensando em vitórias em 2009. Mas nas duas primeiras etapas do ano acabei levando um susto, já que o colombiano, o Gabby Chaves, andou muito bem. Aí vi que teria que me empenhar ainda mais para ganhar”, revelou.

Os frutos desta dedicação não demoraram para aparecer: na rodada dupla seguinte, na Virginia, ele fez pole position e ganhou as duas provas. Neste fim de semana, vem dominando tudo até aqui, largando em primeiro, ganhando de ponta a ponta e registrando a melhor volta. "Agora é seguir concentrado, investindo no caminho de acerto que nós encontramos e tentar ganhar a quinta consecutiva, que me ajudaria na briga pelo título, que é consequência disso tudo”, concluiu.

Os quatro primeiros no campeonato (após 6 de 14 etapas)

1 Giancarlo Vilarinho (BRA/EuroInternational), 99 pontos
2 Gabby Chaves (COL/EuroInternational), 99
3 Gianmarco Raimondo (CAN/Autotecnica), 59
4 Michal Lewis (EUA/EuroInternational), 47
Dinho Leme

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados