Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Território Motorsport é equipe oficial da Ford Caminhões no Sertões
 
Pelo oitavo ano consecutivo o Ford F-4000 Território 4x4 será o caminhão da equipe na 17ª edição da prova e continua sendo pilotado por Edu Piano

A Território Motorsport anuncia a renovação de patrocínio com a Ford Caminhões para a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Desta forma, a Ford Racing Trucks continua como a única equipe oficial da montadora na competição, que tem início em 23/6 em Goiânia (GO) e termina em 3/7 em Natal (RN).

"O profissionalismo e a dedicação com que Edu Piano e toda sua equipe preparam e competem com o Ford F-4000 são impressionantes e, por isso, esta tem sido a equipe oficial da Ford desde 2002", declara Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

O piloto paulista está muito satisfeito em poder representar a montadora em mais uma edição do Rally Internacional dos Sertões, prova na qual conquistou três títulos, em 2005 nos Carros e 2007 e 2008 na categoria dos pesados. "A cada ano fico mais feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho e pela confiança depositada na Território Motorsport. Isto nos motiva a trabalhar cada vez mais e a nos dedicar profundamente à equipe Ford Racing Trucks", afirma Piano, que também é preparador de veículos de competição.

A aposta da Ford Caminhões na Território Motorsport não vem de hoje. A parceira teve há oito anos, quando a equipe montou o primeiro F4000 4x4 do Brasil para competição e estreou no Rally dos Sertões deste mesmo ano pelas mãos de Ricardo Domingues, irmão de Piano e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2004 na categoria. Domingues pilotou o caminhão por seis temporadas. Desde então, a equipe vem desenvolvendo o veículo, até que em 2007, preparou um novo caminhão que começou a ser pilotado por Piano e conquistou dois títulos consecutivos na prova.

Aquino acredita que a robustez e a durabilidade do caminhão possam trazer bons resultados também na edição 2009 da prova. "Nós da Ford estamos muito esperançosos para a competição deste ano, pois a equipe lutará pelo tricampeonato no Rally dos Sertões, após espetaculares conquistas em 2007 e 2008", ressalta o executivo.

"A capacidade e a confiabilidade do Ford F-4000 Território 4x4 somada a nossa determinação e experiência reforçam ainda mais a imagem tanto do caminhão, como da equipe. Vamos lutar para trazer o tricampeonato", finaliza Piano.

Para enfrentar a maior prova off-road do país o nível de dificuldades não será pouco. A prova terá 10 dias de percurso e na edição 2009 poderá ultrapassar 5 mil quilômetros entre seis estados. A grandiosidade e o roteiro da competição atrai pilotos equipes de de todo o país e também do exterior nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.

A equipe Ford Racing Trucks Rally Team conta com patrocínio da Ford Caminhões.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados