Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Facco e Schmidt disputam a etapa de Goiânia da Copa Peugeot
 
Dupla da Equipe Acelera Siriema participa neste sábado e domingo, da segunda etapa do campeonato monomarca de Rally de Velocidade

A disputa desta vez acontece no Centro-Oeste do país, na cidade de Goiânia (GO) que sediará neste fim de semana, 16 e 17, a segunda prova da Copa Peugeot de Rally de Velocidade. Os paulistas Luiz Facco e Walace Von Schmidt, da Equipe Acelera Siriema, estão confirmados para este grid, que reúne cerca de 25 duplas, dividido entre as categorias 206 Master e 206 Light.

Após prova de Petrópolis, no mês passado, a dupla ocupa a sexta posição no ranking da Master (categoria dos competidores com maior experiência e títulos). Pela terceira vez na região, a dupla pretende lutar por uma boa performance e pontuar neste início de campeonato.

"Estamos empenhados em fazer um excelente trabalho, nos dedicando para obter bons resultados. São especiais rápidas com muitos saltos e onde conseguimos andar no ano passado a mais de 170 km/h", afirma o navegador Schmidt, que se recupera de um acidente no mês passado e retorna às competições nesta etapa.

O percurso da prova, dividida em dois dias, passará além da capital do estado, pelos municípios de Aparecida de Goiânia, Aragoiania e Hidrolândia. Logo pela manhã no sábado, após os levantamento das especiais, as duplas percorrem seis trechos cronometrados, que totalizam 82 quilômetros. Já no domingo, a largada acontece pela manhã e serão mais três especiais.

Para Facco numa prova como esta, qualquer vacilo poderá comprometer o resultado final, uma vez que o nível dos competidores é alto. "Corremos na Peugeot sempre com a "faca entre os dentes" porque cada décimo de segundo é disputado com muito afinco e a competitividade é grande, o que nos dá mais prazer ainda. Vamos para Goiânia com boas expectativas e esperamos obter um bom desempenho", explica o piloto.

O Parque de Apoio da prova será em Goiânia, à avenida Mutirão s/n, no Setor Bueno onde acontecem também o briefing. O local é aberto ao público.

Rally de Velocidade - Dentro do rali, há algumas modalidades distintas como Cross Country, Regularidade e Velocidade. No caso da Copa Peugeot, a equipe Acelera Siriema participa do Rally de Velocidade na categoria Master, onde se encontram as duplas com maior experiência. Antes da prova, os competidores têm um período para fazer o shakedown - levantamento dos trechos a serem percorridos.

Aqui o que conta é quem faz o menor tempo durante as especiais (trechos cronometrados). Por ser um campeonato monomarca, os carros são configurados com a mesma preparação para seguir o regulamento, o que difere é a técnica e habilidade de pilotos e navegadores que usam de sua astúcia para pisar fundo e evitar erros que possam custar preciosos segundos no desempenho final.

A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e SI Indústria, com apoio da Le Lac. Acesse o site da equipe

João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados