Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Leite terá novo conjunto de motor e câmbio para Santa Cruz do Sul
 
No intervalo entre as corridas, a equipe trabalhou em conjunto com a JL para solucionar os problemas, pensando na etapa de Santa Cruz do Sul

É como se Eduardo Leite tivesse um carro novinho em folha para a terceira etapa da temporada da Copa Vicar, que será disputada neste domingo (17), em Santa Cruz do Sul (RS). Em menos de uma semana, depois de uma profunda análise no dinamômetro de rolo, a equipe DCM Motorsport recebeu um novo motor e um novo câmbio. Assim, devem acabar de uma vez por todas os problemas enfrentados por Eduardo Leite nas duas etapas que abriram a temporada, em Interlagos (SP) e Brasília (DF).

"Estávamos com cerca de 30 cavalos a menos”, conta o piloto, que marcou seus primeiros pontos na etapa passada no sacrifício: além desse problema, ainda sofreu um toque na primeira largada, bastante acidentada, o que fez o carro perder rendimento. "Foi uma corrida difícil, mas marcamos pontos que podem ser importantes lá na frente. Agora, minha expectativa é muito boa, principalmente porque além das mudanças no carro eu gosto bastante do circuito”, revela.

Mais do que gostar, ele tem um bom retrospecto na pista, onde foi ao pódio em segundo lugar quando corria pela Stock Junior, em 2007, e onde fez uma boa corrida no ano passado, pela Copa Vicar, registrando a melhor volta da prova. "Larguei no meio do grid, mas andei rápido e cheguei em oitavo no ano passado, além de fazer a melhor volta. Com as modificações no carro e a equipe competitiva como está, acho que as chances de conseguir um bom resultado são muito boas”, analisa.

"Estava claro pelo meu desempenho nos treinos e até pela vitória do Tiago Gonçalves (companheiro de equipe) em Brasília que estávamos na direção certa com relação ao acerto do carro. Meu problema era mesmo com o conjunto de motor e câmbio, que me tomava 30 cavalos, mas com essa questão resolvida só posso estar otimista”, conclui o piloto. Os treinos livres da Copa Vicar em Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira (15). A corrida está marcada para domingo (17) às 13h00.
Rodrigo França

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados