Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Primeira etapa promete trilha completa, com diversidade de pisos
 
Participantes terão pela frente diversidade de pisos

Os pilotos e navegadores que disputarem a primeira etapa da Copa Troller Nordeste, programada para o dia 16 de maio, em Fortaleza, terão pela frente uma etapa com diversidade de terreno. Essa é a indicação do diretor de prova da competição, Deco Muniz, após o término do levantamento do percurso da etapa, no final de semana. Segundo ele, mais uma vez a união perfeita entre piloto e navegador será fundamental para o sucesso na etapa de Fortaleza, primeira de um total de cinco programadas passando pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, entre os meses de maio e novembro.

"Realizaremos a etapa nas regiões de Cascavel, em trechos dentro de loteamentos, com areia e piçarra, e também em Aquirás, com areia e dunas, totalizando cerca de 170 quilômetros de percurso. Essa prova proporcionará uma diversidade de terreno, o que exigirá um trabalho perfeito entre piloto e navegador para cumprir os horários da planilha”, explica Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller 2009.

No começo desta semana o diretor de prova finalizará a quilometragem oficial da etapa, mas ele já ressalta que o trecho escolhido terá boas condições mesmo com a possibilidade de chuva durante a prova. "Na região de Cascavel tanto a areia como a piçarra não terão problema com a chuva, possibilitando boas condições para a etapa. Teremos uma prova agradável para todas as categorias, cada uma com sua dose certa de emoção”, finaliza.

Tradicionalmente, a Copa Troller Nordeste costuma ser bastante acirrada desde a primeira etapa e a expectativa deste ano não é diferente. O motivo é a presença dos principais pilotos e navegadores da região em cada uma das categorias.

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas pelo site o oficial, www.troller.com.br. Os interessados devem entrar na área da Copa Troller e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, o qual deverão ler antes de se inscreverem. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing (15 de maio, véspera da prova), na Secretaria de Prova, no Marina Park Hotel, à Avenida Presidente Castelo Branco, 400, Praia de Iracema. O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e ‘Zequinhas’ menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros.

Vencedores da Copa Troller Nordeste 2008

Graduados 1) Cesinha Roma/Eduardo Albuquerque Filho (CE), 52; 2) Tuninho Sales/Wellington Resende (RN), 51; 3) Kwong Yiu Fai/Rômulo Cirne (RN), 39; 4) Terencio Felix/Bruno Dantas Santos (RN), 36); 5) Rodrigo Roma/Thiago Covas Barroso (CE), 35.

Turismo 1) Alfeu Castro/Bruno Durand (CE), 50; 2) Omar Dantas Filho/George Maia (RN), 49; 3) Agripino Elias Gomes de Araújo/Kyger de Menezes (RN), 46; 4) Junior Bertoldo/Marco Antonio Milagre (PB), 44; 5) Marcelo Neves My Car/Paulo Sérgio França Magalhães (CE), 44.

A programação da etapa começa no dia 15, ás 13h, com a abertura da Secretaria de Prova. No mesmo dia acontecem os briefing com todas as categorias e a aula de navegação. No sábado, a largada oficial será às 8h30. A programação completa está á disposição no site oficial, www.troller.com.br

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear, Transportes Gabardo, Go Outside, Bavária Sem Álcool com apoio de Webventure, Amarula e Garmin.

Mais informações no site www.troller.com.br

Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados