Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Interlagos abrigou a 4ª etapa do “Paulistão”
 
Christian Mohr ganhou a segunda bateria do (Foto: Ricardo Inada/retrovisoronline)
Numa programação bastante esvaziada pelas ausências da Spyder Race e da Fórmula Super 2.0, prosseguiu no último final de semana o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que como de praxe teve suas provas disputadas em Interlagos.

A abertura da programação aconteceu com a corrida envolvendo os inscritos nas diversas sub-divisões da Classic e na Copa Fusca, uma disputa que começou com Evaldo Luque saindo na frente, e que terminou com o pole position na segunda colocação após as 14 voltas que Sebastião Gulla venceu, e nas quais a terceira posição foi fechada por Fabio Coelho.

A segunda prova do sábado envolveu pilotos das categoria Força Livre e Históricos V8 num duelo de 15 voltas onde Valter Batista não apenas largou na posição de honra mas também recebeu a quadriculada no primeiro lugar, completando a corrida com 29s899 de vantagem sobre Ricardo Straus, e com uma dianteira de 32s988 sobre o terceiro colocado Mauricio Billi.

Batista repetiria sua bela atuação na segunda bateria, prova que contou apenas com os inscritos na Força Livre onde o vitorioso fechou os 15 giros com 20s529 de dianteira sobre Straus, e com uma gorda vantagem de 1min52s998 sobre os terceiros colocados: a dupla Roberto Salles Dal Pont/Ronald Funari Nascimento.

Fechando a programação do sábado foi realizada a corrida da Fórmula São Paulo, categoria na qual a pole position e a vitória foram festejados por Bruno Andrade, que no complemento das 18 voltas da tinha uma vantagem de 3s205 sobre Arthur Gaggini, e estava 16s476 à frente do terceiro colocado Leandro Florenzo

As corridas do domingo

No domingo, foram disputadas duas baterias do Paulista de Marcas e Pilotos e uma única prova da Stock Paulista.

Na bateria inicial de Marcas, os pole positions Wanderson Freitas/Edgard Amaral não perderam o controle da situação em momento algum, vencendo os onze giros com 3s565 de vantagem sobre Diego Augusto, que recebeu a quadriculada à frente de Luis Piccolo.

Na segunda bateria, o destaque na conclusão dos 11 giros ficou por conta de Cristian Mohr, que ganhou o duelo contra Freitas/Amaral por 5s540, com Piccolo outra vez fechando a terceira posição.

Fechando o final de semana, foi a vez dos pilotos da Stock Paulista realizarem a prova de 19 voltas que começou e terminou com Ricardo Alvarez na frente, ele que recebeu a quadriculada com uma vantagem de 990 milésimos sobre Carlos Batista na disputa que teve Marcos Philippi como terceiro colocado.

Use os links para conferir os resultados do final de semana.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados