Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
GT3 - Surpresa na pista: Morgan domina abertura da temporada
 
Morgan Aero, com estilo retrô, surpreendeu a concorrência (Foto: Divulgação)
Depois do Itaipava GT3 Brasil abrir sua temporada em Interlagos, no último dia 26, com as vitórias do Ford GT conduzido por Clemente Lunardi/Constantino Júnior, e do Ferrari F430 de Cláudio Ricci/Rafael Derani, foi a vez da versão européia da categoria dar a largada para a quarta temporada de sua história, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Para surpresa geral, a vitória nas duas corridas ficou com um modelo que não está na disputa brasileira: o Morgan Aero Super Sport. Com um jeitão meio retrô, mas dotado de mecânica moderna e tecnologia mais do que respeitável, o Morgan derrotou ícones da indústria, entre eles vários Ferrari, Porsche, Corvette e Aston Martin. Esta foi a primeira vitória do modelo projetado e fabricado na Inglaterra.

Sempre visto como o projeto mais excêntrico da GT3 em todo o mundo, o Morgan tem motor V8 BMW S50LS de 5 litros, capaz de produzir 440 cv (a 7.000 rpm), e usa câmbio de seis marchas em um conjunto montado sobre chassi de alumínio. O projeto original britânico – vendido para consumidores comuns – ganha a versão GT3 de competição depois de preparado pela equipe de engenheiros comandada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Jean-Pierre Jabouille.

Na primeira prova do fim de semana, o Morgan Aero vencedor foi conduzido pelos franceses Johan-Boris Scheier e Dimitri Enjalbert. O segundo lugar ficou com o Aston Martin DBRS9 da dupla formada pelos franceses Thomas Accary e Julien Rodrigues e o novo e badalado Audi R8 do francês Nicolas Armindo e do português Cesar Campanico terminou em terceiro lugar. Entre os brasileiros, Cláudio Ricci/Paulo Bonifácio abandonaram a prova com o novo modelo Ferrari F430 Scuderia da Kessel Racing, enquanto o Ford GT do alemão Thomas Mutsch e do carioca Walter Salles não passou da 9ª volta.

Na prova disputada domingo, nova vitória do Morgan, desta vez com a dupla formada pelo belga Maxime Martin e pelo francês Gael Lesourdier, que fez frente a dois Audi R8: o dos alemães Christopher Haase/Christopher Mies (segundo colocado) e o carro de Armindo/Campanico (terceiro). Por não ter marcado tempo no classificatório, a dupla brasileira Ricci/Bonifácio não foi além da 18ª posição; já o Ford GT de Mutsch/Salles abandonou no terço final da corrida.

No campeonato, duas duplas ocupam a primeira posição com 13 pontos: Lesourdier/Martin (Morgan Aero) e Accary/Rodrigues (Aston Martin). Em segundo estão o francês Nicolas Armindo e o português Cesar Campanico (Audi R8), com 12 pontos. Scheier/Enjalbert (Morgan Aero) fecham os primeiros colocados, com 10 pontos. A próxima rodada dupla do FIA European GT3 Championship acontece em Adria, na Itália, nos dias 16 e 17 de maio.
Rodopho Siqueira / Caio Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados