Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Irmãos Sartori fazem a segunda etapa do Brasileiro de Rally em casa
 
Erechim, cidade ao norte do Rio Grande do Sul, vai receber no próximo final de semana, dias 9 e 10, as segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. E uma dupla em especial estará competindo em casa, Juliano e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally /Abadia Competições. Os irmãos que correm o Campeonato na categoria N3 (carros com tração 4x2, motor de até 2,0 litros) , querem aproveitar o fato de a etapa de Erechim valer por duas, uma no sábado, 9 e outra no domingo, 10, para chegar as vitórias que o colocarão na briga pelo título da temporada.

“Nossa expectativa é muito boa. Erechim sempre foi um dos maiores e melhores ralis do Brasil, então faremos de tudo para buscar as vitórias nas duas etapas para obter uma boa pontuação no campeonato”, destaca o navegador Rafael.

A dupla espera que o Ford Focus mantenha a boa evolução apresentada nas duas primeiras provas disputadas nesta temporada, na primeira etapa do Nacional e na segunda do Gaúcho, esta em Severiano de Almeida no final do mês passado. “O carro teve uma evolução muito boa e está em boas condições para correr em Erechim. Em Severiano tivemos problemas com os amortecedores traseiros, estes problemas já foram solucionados e o carro está em dia para o Rally de Erechim”, comenta Rafael.

Uma preocupação da equipe foi ajustar a suspensão para o tipo de piso que encontrarão na prova de Erechim. “Estamos ajustando a suspensão, pois em Erechim o piso é um pouco mais duro e com mais pedras que nas outras etapas. Então o carro precisa se comportar bem neste terreno para que possamos andar bem”, acrescenta o navegador.

Apesar de correr em casa, a dupla quer este ano quebrar um tabu: vencer. “Certamente chegou a hora. Esperamos que este ano de tudo certo tanto no sábado quanto no domingo”, frisa o navegador. Rafael acrescenta que andar em casa sempre é muito bom. “Podemos contar com o apoio das nossas famílias, dos torcedores. Esperamos retribuir a tudo isso este ano com vitórias”, conclui o navegador.

O Rally de Erechim além de receber as segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro, vai ter também a segunda etapa do Sul-americano, recebendo competidores de vários países. No Brasileiro, a primeira etapa, no sábado, será a mais longa. Também será uma prova com trechos de alta velocidade, mas outros bastante técnicos. Na especial (trecho cronometrado), 2, do sábado, os competidores enfrentarão as velocidades finais mais fortes de todo o rally, podendo os carros ultrapassar os 200 km/h.

Os irmãos Sartori estrearam na temporada do Nacional em Curitiba, em março. Lideraram boa parte da prova até que uma quebra mecânica os obrigou a parar. Na segunda etapa do Gaúcho, em Severiano de Almeida, que possui um piso bem próximo do que será encontrado em Erechim, a dupla venceu a prova sendo a dupla mais rápida entre os carros de tração 4x2.
Edson Castro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados