Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
RN 1500 termina amanhã em Natal
 
A 12ª edição do RN 1500 entrará para a história do cross country brasileiro como exemplo de superação e amor ao esporte brasileiro. Chove há uma semana em diversas áreas do Nordeste do Brasil, e desde a largada do rally, no dia 30 de abril, a equipe da KTC Competições e Eventos – promotora da competição – tem corrido contra o tempo para minimizar os estragos ocasionados no roteiro da prova. É perceptível o esforço dos organizadores, que não desanimam e trabalham ao máximo para fazer a disputa acontecer.

Depois de reduzir drasticamente o percurso da 1ª etapa (quinta-feira), a 2ª etapa (sexta-feira) foi cancelada. Segundo os organizadores do certame, trechos das trilhas entre Acari e Jucurutu foram alagados e uma ponte desmoronou. Os participantes seguiram para a cidade de Assú, e mesmo lamentando a notícia, reconhecem que as decisões tomadas foram para preservar a segurança de todos. "Temos aqui um grid com uma quantidade e qualidade técnica excepcional. É uma pena o que está acontecendo, pois a organização se empenhou bastante para realizar essa corrida, e agora, todo esse trabalho fica comprometido por conta do tempo ruim”, reconheceu o piloto Roberto Reijers.

Para a 3ª etapa, que largou hoje de Guamaré rumo a Natal, a expectativa é que tudo siga conforme o cronograma. A KTC enviou um grupo para avaliar as condições do trecho deste sábado, e as informações eram que não haviam pontos comprometidos. A especial tem 71 quilômetros, em duas voltas, onde as duplas enfrentarão barro, cascalho e areia. Até o momento do fechamento desta matéria, o tempo estava bom, com sol entre nuvens.

O RN 1500 terminará amanhã em Natal. Segundo o site do INPE, o final de semana terá tempo nublado, com mais pancadas de chuvas. A temperatura mínima será de 25 oC e máximas de 30 oC. A prova de encerramento, "Especial Costa Branca”, terá 113,20 quilômetros de muita areia, disputada praticamente a beira mar, no roteiro da Rota das Navegações.

Estado de alerta: De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do RN 1500, 20 cidades do Rio Grande do Norte declararam estado de calamidade pública, e 30 mil pessoas já foram prejudicadas. Os municípios de Assu (de onde a caravana do rali partiu hoje) e Inpanguaçu estão com boa parte dos seus territórios inundados. Cerca de 500 famílias estão desabrigadas. Haverá uma mobilização entre os participantes do rally para ajudar essas populações.
Isis Moretti

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados