Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F-3 Inglesa: Gabriel Dias crava as duas poles em Silverstone
 
Gabriel supera líder da National Class (Foto: Divulgação)
Silverstone - Gabriel Dias confirmou o bom rendimento demonstrado nos treinos livres de sexta-feira e conquistou, neste sábado (2), a pole position para as duas corridas que disputará amanhã pela National Class, divisão de acesso do Campeonato Inglês de Fórmula 3, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Dias superou o líder do torneio National Class, Daniel McKenzie, da Fortec, que ficou no segundo lugar do grid das duas provas. Além disso, o piloto curitibano da T-Sport mostrou consistência nos resultados ao marcar tempos virtualmente idênticos nas duas sessões classificatórias: 1min40s974 na primeira e 1min40s975, na segunda.

O tempo do brasileiro ficou apenas 1s1 mais alto em relação à marca do pole position da divisão principal, a International Class, o inglês Max Chilton – e isso apesar de a International utilizar equipamento bem superior ao empregado na National. "Isto é sinal de que a nossa equipe está fazendo um trabalho excelente, mas também eu mantive um ritmo muito forte, andando sempre perto do limite. Gostaria de ter mais carros entre eu e o (Daniel) McKenzie, mas vai ser assim o campeonato todo: um forçando o outro, o que de certa forma, é saudável. Eu já esperava que a diferença fosse pequena”, explicou.

Domingo, a primeira corrida tem largada marcada para as 9h, com duração de 30 minutos. A segunda largada será às 13h45 (horários de Brasília). A expectativa de Gabriel é recuperar os pontos perdidos com o abandono da segunda etapa em Oulton Park, disputada em abril, quando foi envolvido em um acidente na largada pelo companheiro de equipe Wayne Boyd. Na ocasião, o britânico escapou da pista e atingiu o Dallara-Mugen Honda de Dias.

"Minha principal preocupação é com os pneus da segunda prova, que eu usei no último treino de classificação. Na minha volta rápida, eu travei as rodas em uma freada. Foi muito forte, e isso consumiu a borracha de forma desigual. Depois disso o carro passou a vibrar bastante e acho que não há muito o que possamos fazer para minimizar este efeito”, disse Dias.

Confira os três primeiros das duas largadas da F-3 Inglesa neste domingo (3), em Silverstone:

Primeira corrida – 9 horas (horário de Brasília):
1º) Gabriel Dias/BRA, T-Sport Dallara-Mugen Honda, 1min40s974
2º) Daniel McKenzie/GBR, Fortec Dallara-Mugen Honda, 1min41s111
3º) Victor Correa/BRA, Litespeed-Mugen Honda, 1min43s201

Segunda corrida – 13h45 (horário de Brasília):
1º) Gabriel Dias/BRA, T-Sport Dallara-Mugen Honda, 1min40s975
2º) Daniel McKenzie/GBR, Fortec Dallara-Mugen Honda, 1min41s128
3º) Victor Correa/BRA, Litespeed-Mugen Honda, 1min43s062
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados