Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
RN 1500: Helena Deyama é a representante feminina
 
Única mulher a competir no rally RN 1500 (Foto: Donizetti Castilho)
A maratona do rally RN 1500 2009 começou debaixo de muita chuva, em Natal (RN), o que acabou prejudicando a primeira especial, que teve seu percurso reduzido de pouco mais de 100 quilômetros, para apenas 38 km. Apesar disso, Helena Deyama (Mitsubishi L200 RS), representante feminina na competição, aproveitou a primeira especial para esquentar os motores para as próximas etapas, que terminam apenas no domingo (03). A 12ª edição do RN teve recorde de inscritos: 117 veículos, sendo 47 motos, 40 carros e 30 quadriciclos.

Após concluir a primeira etapa sem maiores problemas, para Helena ficou um gostinho de quero mais. "Estava tudo indo bem, me divertindo e quando comecei a curtir, acabou. Ainda mais que estava com navegador novo, fiquei um pouco frustrada”, conta a piloto que teve a companhia do experiente navegador cearense, Paulo Benavides Vasconcelos, o Coelho.

"Foi só um aquecimento nesta primeira etapa, a região é boa para fazer rali, pois, mesmo com a chuva o terreno não fica um lamaçal. Embora o percurso da primeira etapa ter tido muitas erosões, curvas e pedras, dava para andar bem. Mas foi uma pena ter sido tão curto”, lamentou.

A região, conhecida por suas paisagens exuberantes, não pode ser totalmente apreciada pelos competidores. "O trecho mais bonito de ontem foi cancelado, segundo o diretor da prova, Deco Muniz. No final do dia ainda tinha um pessoal da organização ilhado pelas chuvas”, disse.

A segunda maior competição cross country do país, que só perde para o Rally dos Sertões, segue nesta sexta-feira, partindo de Currais Novos, com destino a Assú. De acordo com a programação inicial, estão previstos cerca de 154 quilômetros de especial nesta segunda etapa. O RN 1500 também pontuará pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Programação Oficial Rally RN 1500 2009

01/05/09 - 2ª Etapa
8h - Largada - Especial Seridó: Currais Novos - Assú (154 km)
20h - Briefing

02/05/09 - 3ª Etapa
9h - Largada - Especial do Petróleo: Assú - Guamaré (140 km)
20h - Briefing

03/05/09 - 4ª Etapa
7h - Largada - Especial Costa Branca: Guamaré - Natal (130 km)
15h - Evento de chegada (Centro de Convenções de Natal - Via Costeira )
18h - Resultado geral e festa de premiação (Vila Hall – Hotel Vila do Mar)
Silvana Grezzana

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados