Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Troller Nordeste: definida a programação oficial da 1ª etapa
 
A disputa no Nordeste da Copa Troller 2009 começará no dia 16 de maio, com a etapa de Fortaleza, no Ceará. Será a primeira das cinco provas programadas para 2009, passando também por Natal (RN), Salvador (BA) e Recife (PE), fechando mais uma vez na capital cearense, em novembro. Os principais pilotos e navegadores da região, muitos deles do País, participarão da prova, que terá a direção técnica sob o comando de Deco Muniz. Na próxima semana, aliás, ele estará percorrerá as trilhas na região para finalizar o percurso da prova, que deverá ter entre 120 e 130 km.

O que já está definida é justamente a programação oficial da primeira etapa da Copa Troller Nordeste 2009, nos dias 15 e 16 de maio. Inscrições, vistorias, palestra "Troller no Dakar 2008”, com o fotógrafo Donizetti Castilho, aula de navegação e briefings para os participantes, almoço de confraternização e premiação oficial fazem parte do roteiro no final de semana. A programação completa é a seguinte:

15/05, sexta-feira

13h00 – Abertura da Secretaria
14h00 - Abertura da Vistoria
20h00 – Palestra "Troller no Dakar 2008”, Cofee Break
20h30 – Briefing Graduados e Turismo
21h00 – Briefing Expedition e Amigos
21h30 – Aula de Navegação
23h00 – Término da Vistoria e fechamento da Secretaria

16/05 – sábado

07h00 – Início da Vistoria
08h30 – Largada oficial
09h00 – Término da Vistoria
14h00 – Almoço
15h30 – Entrega de boletins dos PC’s e início dos recursos
17h00 – Final da entrega de recursos
17h30 – Premiação
18h00 – Encerramento da primeira etapa

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site o oficial, www.troller.com.br. Os interessados devem entrar na área da Copa Troller e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, o qual deverão ler antes de se inscreverem. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing (15 de maio, véspera da prova), na Secretaria de Prova. O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e ‘Zequinhas’ menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros.

Dividida em quatro categorias, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, a Copa Troller reúne alguns dos principais pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes, que disputam o evento homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Copa Troller, criada em 2003, já se consolidou no calendário nacional, atraindo pilotos e navegadores de todos os estados, que tem a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas.

Trata-se de um rally de regularidade, no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado. Vence aquela que perder menos pontos no percurso. A perfeita harmonia entre piloto e navegador é o grande segredo do sucesso para seguir à risca as determinações de cada etapa.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados