Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pizzonia quer se aproximar dos playoffs em Brasília
 
Pizzonia pode ser líder após etapa em Brasília (Foto: Luca Bassani)
Amazonense terá novo motor para a corrida na capital federal

Terceiro colocado na Copa Nextel Stock Car, a apenas três pontos da liderança, o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) parte para a terceira etapa da categoria mais importante do automobilismo nacional com a intenção de se aproximar cada vez mais da classificação para os playoffs. “O objetivo é ficar entre os dez primeiros e ir para a Superfinal. Mas eu vou buscar sempre o melhor. Se tiver condições de pódio ou vitória, eu vou atrás”, conta o único representante da região Norte do país. A corrida, no autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), acontecerá no domingo (03/05) às 11h, com transmissão ao vivo do site www.globoesporte.com e os minutos finais dentro do Esporte Espetacular da TV Globo.

A corrida será a primeira disputada em anel externo nesta temporada. Na primeira prova disputada em Brasília no ano passado, Pizzonia estava bem até se envolver num acidente nos boxes e ter sua corrida prejudicada. “Eu andei bem aqui e o histórico da minha equipe também é bom”, afirma Antonio, que já está na capital federal, sede de sua equipe. A Amir Nasr Racing tem suas instalações dentro do autódromo, e venceu a prova em 2007. Mas nem por isso eles acreditam estar à frente da concorrência. “Nós até poderíamos levar vantagem aqui se a corrida fosse disputada no traçado completo. Já no anel externo, não acho que vamos ser tão beneficiados”, afirma o chefe de equipe Amir Nasr.

Este começo de ano tem sido promissor para Pizzonia e a equipe. Na abertura da temporada, em São Paulo, o piloto de Manaus foi terceiro colocado. Na etapa passada, em Curitiba, ele levou seu Peugeot 307 ao quarto lugar. “No momento acredito que temos um dos melhores carros, um dos mais acertados. Por conta da experiência do Antonio e da equipe também”, fala Amir. Hoje Antonio Pizzonia está com 30 pontos, a apenas três da liderança, que pertence ao paraibano Valdeno Brito (RCM Motorsport). “Se eu conseguir a liderança aqui, ótimo. Mas o importante é pontuar com regularidade e ficar entre os dez primeiros”, afirma o piloto que já passou pela Fórmula 1, Champ Car e Superleague.

Mesmo com os bons resultados obtidos, nas duas primeiras etapas Pizzonia utilizava motor reserva da categoria, em virtude de problemas com o titular desde Interlagos. Na capital federal, ele irá correr com um propulsor novo. “Estamos correndo bem em função do acerto do chassi, já que o motor do Antonio não estava tão bom quanto poderia estar”, revela Amir Nasr. Num traçado de anel externo, ter um motor em pleno funcionamento pode fazer a diferença. “Essa mudança é um bom sinal, já que a pista tem retas longas e o motor é importante”, afirma Pizzonia. “Com um motor bom num chassi acertado, acredito que podemos surpreender”, completa Amir.

Esta é a programação para o fim de semana em Brasília:

Sexta-feira, 01/05
13h00 – 13h30: Treino livre (Grupo 1)
13h50 – 14h20: Treino livre (Grupo 2)
16h00 – 16h30: Treino livre (Grupo 1)
16h50 – 17h20: Treino livre (Grupo 2)

Sábado, 02/05
08h15 – 08h45: Treino livre (Grupo 1)
08h50 – 09h20: Treino livre (Grupo 2)
11h45 – 13h00: Treino classificatório

Domingo, 03/05
11h00: Largada para a 3ª etapa

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados