Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Facco e Deusdará concentrados para largada do RN1500
 
Agora falta pouco para a adrenalina começar. Todas as equipes se encontram em Natal para o início do RN1500 que percorrerá de quinta (30/4) domingo (3/5) um roteiro de quatro dias por vários municípios do Rio Grande do Norte. A 12ª edição do rali somará pontos para o ranking do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e isto motivou, ainda mais, a equipe Acelera Siriema a participar da prova.

Pelo segundo ano consecutivo o piloto paulista Luiz Facco disputa o certame. Em 2008 foi Campeão na Production Diesel/T2 e, neste ano, brigará em meio as duplas da concorrida categoria Super Production. Diferente do ano anterior, desta vez estará ao lado do cearense Silvio Deusdará que substitui o navegador da equipe Walace Von Schimdt.

"A especial de amanhã será uma verdadeira incógnita no caso de chuva, porque aí a coisa se complica um pouco. Mas a nossa intenção é andar forte e se a prova for parecida com o ano passado fará o nosso estilo. Estamos muito animados para buscar um bom resultado", diz Facco, referindo-se ao roteiro recheado de subidas, descidas na região serrada, trechos rápidos de terra batida e curvas.

Deusdará acredita que pela descrição, o primeiro dia será mais tranquilo que os demais. "Enfrentaremos uma grande variação de pisos, nos trechos de serra sempre é bom ter mais cuidado, principlamente nas zonas de escape mas o segredo será achar um bom ritmo logo no começo da especial e mantê-lo até o final do dia", ressalta o navegador.

Carro seguro- A dupla está animada também porque contará com um confiável equipamento. O chefe da 4X4 Experts, Marcio Pereira dos Santos, responsável pelo preparo da Mitsubishi L200 RS explica: "Desde a prova de Barretos (março) o carro apresenta uma nova configuração e vem se mantendo perfeito no desempenho. Ele está bem seguro, foi totalmente revisado e em condições para enfrentar a prova que exigirá bastante dos veículos. Viemos preparados para qualquer reparo", explica.

Outro detalhe também é que a partir desta prova, a equipe passa por uma fase de adequação junto aos pneus Yokohama, que começa a testar sua performance nas provas de Cross Country.

Programação Etapa 1 (30/4) - Natal/Currais Novos
9h - largada
12h - largada da Especial
Deslocamento: 134,85 km (inicial) + 21,54 km (final)
Especial: 113,34 km
Total do dia: 269,73 km

Descrição: Etapa é recheada de estradas de terra batida, piçarras e pedriscos; muitas subidas, descidas e curvas. A "Especial das Serras" abre os trechos especiais do RN 1500 2009 com 120 quilômetros de muita velocidade cruzando lugares de rara beleza e proporcionando aos participantes conhecer as primeiras dificuldades do sertão.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados