Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ásia - Luiz Razia encerra temporada com vitória no Bahrein
 
Piloto baiano largou na pole position e dominou a última rodada da série asiática da GP2. Resultado completou a boa fase do Brasil, que já tinha vencido no sábado com Diego Nunes (Foto: Alastair Staley)
Foram os brasileiros que comandaram a festa no encerramento da segunda temporada da GP2 Ásia – que teve sua última etapa disputada na manhã deste domingo no Bahrein, como prova preliminar do Mundial de Fórmula 1. A corrida do sábado terminou com vitória de Diego Nunes e com o baiano Luiz Razia garantindo a pole-position para a etapa final. Largando em primeiro na disputa de domingo (26), Razia não deu chances aos adversários e fechou seu ano de estreia na categoria com a primeira vitória.

"Estou muito feliz por ter terminado a temporada com vitória”, disse o brasileiro. "A primeira temporada na GP2 é sempre complicada por causa da falta de treinos, e eu sabia que aqui no Bahrein minha sorte poderia mudar, já que eu tinha experiência no circuito. E foi o que aconteceu hoje. A equipe toda está de parabéns por ter me dado um ótimo carro. Agora meu foco passa a ser a temporada européia da GP2, e espero poder repetir mais vezes esse resultado ao longo do ano”, disse o brasileiro.

A prova no Bahrein começou com Razia se mantendo no primeiro posto, enquanto uma série de disputas acontecia no pelotão intermediário. Ainda na primeira volta, dois incidentes distintos provocaram a entrada do safety-car. Primeiro, Roldán Rodrigues e Davide Valsecchi se tocaram; enquanto Karun Chandhok e Pastor Maldonado também tentavam dividir o mesmo espaço de pista – em uma manobra que acertou ainda o mexicano Rodolfo González. Com os cinco carros parados em posição perigosa, o safety-car interveio até que a pista fosse liberada.

Na relargada, Razia continuou impondo um ritmo forte – e se aproveitou da disputa entre Davide Rigon e Jérome D’Ambrosio pelo segundo lugar, para abrir vantagem na frente. Liderando de ponta a ponta, o brasileiro cruzou a linha de chegada em primeiro e festejou sua primeira vitória na GP2. D’Ambrosio ficou em segundo e, assim, conquistou também o vice-campeonato do certame, cujo campeão antecipado foi o japonês Kamui Kobayashi. Davide Rigon foi o terceiro, seguido de Sakon Yamamoto, Kobayashi e o outro brasileiro na categoria, Diego Nunes.

A 12ª etapa da GP2 Ásia 2008/2009 terminou assim:

1) Luiz Razia (BRA)
2) Jérome D’Ambrosio (BEL)
3) Davide Rigon (FRA)
4) Sakon Yamamoto (JAP)
5) Kamui Kobayashi (JAP)
6) Diego Nunes (BRA)
7) Giedo Van der Garde (HOL)
8) Marco Bonamoni (ITA)
9) Sérgio Perez (MEX)
10) Giacomo Ricci (ITA)
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados