Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
3 a 1 para Button sobre os demais
 
(Foto: XPD / F1 Live)
Quando todos pensavam que a superioridade da Brawn GP sobre as demais já seria “águas passadas”, a quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, disputada na manhã deste domingo (25/04), no Bahrain, mostrou que isso ainda não é fato. O inglês Jenson Button, conquistou, até com certa facilidade, sua terceira vitória, em quatro disputadas até agora na temporada 2009.

Na largada Button pulou para a terceira colocação e, graças a excelente média durante a prova, já na primeira leva de pit-stops pulou para a liderança, deixando o posto apenas durante as duas paradas necessárias para troca de pneus e abastecimento.

Seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, largou mal e mesmo sendo o mais rápido entre os ponteiros, em grande parte do GP do Bahrain, foi claramente prejudicado por uma parada mal planejada, para troca de pneus e reabastecimento, o que o colocou na décima colocação do grid. Mesmo assim encerrou a disputa ocupando honrosa quinta colocação, suficiente para mantê-lo na vice-liderança do certame.

Os outros dois representantes tupiniquins, Felipe Massa (Ferrari) e Nelsinho Piquet (Renault), respectivamente 14º e 10º, vivem mesmo uma espécie de inferno astral desde o início da temporada. Massa continua amargando a má fase da Ferrari, que somada à um excesso de ímpeto na largada, provocou uma entrada extra nos boxes, logo no início da prova, para a substituição do bico de seu Ferrari, danificado em uma disputa doméstica, com o finlandês Kimi Räikkönen.

Nelsinho, por sua vez, vem sofrendo uma forte pressão, pelo descontentamento de Flávio Briatore com a maneira com que o brasileiro vem conduzindo seu Renault, o que parece refletir diretamente em sua pilotagem.

O podium conquistado por Button foi completado pelo alemão Sebastian Vettel e pelo Italiano Jarno Trulli, respectivamente segundo e terceiro colocado.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados